Recomendações desactualizadas
Uma das funções essenciais da Uma das investigadoras, a professora Conceição Calhau, da Nova Medical School, refere também que as recomendações actuais de vitamina D e de outros nutrientes são demasiado conservadoras, pois foram concebidas durante o auge da guerra, quando os alimentos eram escassos e as recomendações de nutrientes se baseavam em valores mínimos para evitar as doenças. Mas a vitamina D tem uma série de outras funções essenciais, como regular o sistema imunitário, ajudar na divisão celular e controlar a pressão arterial, o que pode não ser devidamente apoiado pelas recomendações actuais.
A suplementação de vitamina D pode ser necessária
Face ao exposto, os investigadores portugueses argumentam que pode ser necessário tomar um suplemento alimentar, sobretudo porque as pessoas têm dificuldade em obter vitamina D suficiente a partir de fontes alimentares. Cada vez mais médicos em todo o mundo recomendam a toma de suplementos de vitamina D como forma de garantir níveis suficientes do nutriente para manter uma boa saúde.
Os suplementos BioActivo Vitamina D e BioActivo Vitamina D Forte, com 38 µg e 75 µg, respectivamente, são uma boa escolha porque contêm vitamina D3 biologicamente activa numa matriz de óleo vegetal para uma elevada absorção. Estes suplementos foram documentados em vários estudos científicos publicados.
Leia mais sobre o BioActivo Vitamina D e o BioActivo Vitamina D Forte
|