Portugal | Select other Country
A Pharma Nord é um dos maiores fabricantes Europeus de suplementos alimentares preventivos e de medicamentos à base de plantas. A empresa desenvolve, fabrica e comercializa, com base em documentação científica, suplementos alimentares e medicamentos à base de plantas assentes numa biodisponibilidade, segurança e documentação óptimas.
 
 
A base de dados de investigação da Pharma Nord contém mais de 8.000 estudos científicos – incluindo um elevado número de estudos realizados com os produtos da Pharma Nord. Esta base de dados é o suporte de todo o desenvolvimento dos produtos.
 
A fábrica e os escritórios principais da empresa situam-se na Dinamarca. Os produtos da Pharma Nord estão representados na Europa, Médio Oriente e a expandir-se rapidamente para os mercados Asiático, da Rússia e dos Estados Unidos, através de 25 empresas subsidiárias e 20 parceiros de negócio.
A Pharma Nord é uma empresa privada com responsabilidade limitada.
 

QUALIDADE DINAMARQUESA 

A Pharma Nord fabrica suplementos alimentares e medicamentos à base de plantas na Dinamarca e está sujeita às restritas leis dinamarquesas. Como esta legislação é altamente respeitada pelos mercados circundantes, a Pharma Nord preferiu manter os requisitos elevados dos seus produtos aumentando as suas instalações fabris na Dinamarca, em vez de transferir a produção para outros países. Esta expansão permitirá à Pharma Nord produzir o triplo da sua capacidade de produção actual, assegurando condições óptimas para um crescimento e desenvolvimento futuros.
 

UMA MARCA PODEROSA 

Os produtos da Pharma Nord tornaram-se uma marca bem conhecida em diversos países, particularmente devido ao design característico da embalagem com o símbolo “marca de qualidade”, o almofariz dourado com uma abertura que permite ver o produto e o friso dourado. Consumidores, intermediários e profissionais de saúde associam estas características a uma investigação continuada e a um elevado nível de biodisponibilidade e segurança. Estas virtudes são responsáveis pela viabilidade dos produtos da Pharma Nord no mercado, geralmente regulado pelas tendências. De facto, tal levou a que o Conselho Internacional de Super-Marcas nomeasse a Pharma Nord com a “Super-Marca 2007” no mercado dirigido ao consumidor.
 

INDÚSTRIA NUTRACÊUTICA 

A Pharma Nord e diversas outras marcas semelhantes estabeleceram a Indústria Nutracêutica (IN), uma associação de fornecedores de nutracêuticos líderes de mercado. A principal função da IN é ligar os dois sectores marcadamente separados: o dos medicamentos e o dos alimentos. Sven Moesgaard, director técnico da Pharma Nord Dinamarca, preside a Indústria Nutracêutica.
 
 

HISTÓRIA DA PHARMA NORD

A Pharma Nord foi fundada em 1981 pelos dois proprietários actuais, Eli Wallin e Sven Moesgaard, que importavam um produto britânico de selénio. Logo depois, o produto foi melhorado e tornou-se conhecido como BioActivo Selénio+Zinco, um dos produtos principais da gama BioActivo.
 
A ideia subjacente à Pharma Nord era compensar as falhas do regime alimentar moderno através de suplementos alimentares com elevada biodisponibilidade e efeitos documentados. BioActivo Selénio+Zinco assumiu rapidamente esta filosofia num único produto e abriu mercado para as primeiras subsidiárias na Suécia, Inglaterra e Finlândia.
 
Ao longo dos anos, a Pharma Nord ganhou reputação como interveniente inovador e visionário no mercado nutracêutico. A Pharma Nord foi a primeira empresa a introduzir Q10 no mercado europeu. O produto BioActivo Quinona Q10 foi lançado em 1990 e cresceu, tornado-se num dos produtos de Q10 líder mundialmente. Este é apenas um dos muitos exemplos que ilustra como a Pharma Nord liderou o mercado, canalizando os novos conhecimentos em novos produtos.
 

CONHECEMOS APENAS UM PADRÃO - O MAIS ELEVADO

A Pharma Nord é uma empresa única na indústria de suplementos  alimentares, uma vez que todos os produtos - incluindo os suplementos alimentares - são produzidos de acordo com as normas BPF (Boas Práticas de Fabrico), segundo as directrizes de produção de medicamentos. Este elevado padrão de rigor farmacêutico assegura vantagens tanto à Pharma Nord como aos nossos clientes. Os clientes beneficiam dos mecanismos de controlo e requisitos da indústria farmacêutica, que garantem uniformidade, segurança e eficácia documentadas. Para a Pharma Nord permite que médicos, investigadores e outros profissionais de saúde confiem nos nossos suplementos e optem por utiliza-los em estudos científicos, recomendando também aos seus doentes. Desta forma, a mesma formulação pode ser encontrada em vários países, nuns como suplemento alimentar e noutros como medicamento – por vezes comercializados com nomes diferentes.
 
Os produtos da Pharma Nord são actualmente comercializados em mais de 45 países.


AGRADECIMENTOS E PRÉMIOS

O sucesso da Pharma Nord e o reconhecimento mundial, devem-se à  conjugação de produtos com eficácia e segurança documentadas cientificamente, com uma distribuição exclusiva em farmácias. Ao longo dos anos, a Pharma Nord recebeu vários prémios de reconhecimento por parte de diversas entidades.

Agradecimentos e Prémios

O facto da Pharma Nord produzir medicamentos e suplementos alimentares para o mesmo padrão farmacêutico e, sempre que possível, documentar o efeito das preparações através de estudos científicos foi bem-sucedida e ganhou reconhecimento mundial. Ao longo dos anos, a Pharma Nord recebeu uma série de prémios honorários de organizações industriais e comerciais.

  • Bio-Quinone Q10: Stand Alone product 2018, Denmark
  • SelenoPrecise: Product Of The Year 2018, Denmark
  • SelenoQ10: Heart Product Of The Year 2017, Sweden
  • Bio-Melatonine Complex: Best product 2016, Belgium
  • Bio-Quinone Active Q10: Natural Healthcare Community Award 2015, U.K.
  • Bio-Chromium: Best product 2015, Belgium
  • Tancare: Best Supplement Beauty Award 2015. Ireland
  • Bio-Quinon GOLD: Product of the year 2014, Finland
  • Supplier of the Year 2014: Pharma Nord Finland
  • Bio-Chromium: Best supplement 2014 U.K.
  • Distinguished Activity Award 2014: Pharma Nord Hungary
  • Bio-Fish Oil: Favourite supplement, 2013 U.K.
  • Supplier of the Year 2012: Pharma Nord Holland
  • Bio-C.L.A.+Green Tea:  Best Slimming Product 2012, Poland
  • BioActivo Slim Duo: Product of the year 2011, Portugal
  • BioActive Q10: Gold Award, Poland, 2011
  • Bio-C.L.A.+Green Tea:  Best Slimming Product 2011, Poland
  • Bio-Glucosamine Forte: Best Glucosamine 2011, Holland
  • Bio-C.L.A.+Green Tea:  Best Slimming Product 2010, Poland
  • BioActive Q10: Best New Product 2010, U.K.
  • Primmuno: Most Innovative Product 2009, Belgium
  • Best Release 2009: Pharma Nord Holland
     


Destaque nas Notícias em Portugal

Em Maio de 2016, o Q10 e o selénio da Pharma Nord foram notícia no Jornal da Noite da SIC. Uma equipa de reportagem da SIC viajou até à Suécia, para entrevistar o cardiologista Urban Alehagen, líder do estudo KiSel-10.
Este informativo é um dos preferidos pelos portugueses, quase sempre líder de audiências, com cerca de 1 milhão de espectadores todas as noites.