Pesquisar por

    Search Results

    Fechar

    Gripe, vitamina D e sistema imunitário




    O bom funcionamento do sistema imunitário garante uma boa protecção contra infecções respiratórias, incluindo constipações e gripe. Uma forma de manter a defesa imunitária normal é obtendo bastante vitamina D. Um novo estudo britânico analisou o assunto...

    Para que o sistema imunitário actue adequadamente, de forma a evitar gripes e outras infecções respiratórias, é preciso mantê-lo em bom funcionamento, por exemplo com a ajuda de vitamina D. Numa notícia publicada no site da Revista Visão (quinta-feira, 16 de Fevereiro de 2017), poderá ler mais sobre um recente estudo britânico relativo a infecções respiratórias (incluindo gripes e constipações) e diferentes estratégias de prevenção. Este estudo, conduzido por cientistas da Universidade Queen Mary de Londres (QMUL) e publicado no British Medical Journal, comparando a eficácia da vacina da gripe com a utilização de suplementos de vitamina D.

    http://visao.sapo.pt

    Porque precisamos de mais vitamina D

    Este maior foco em torno da vitamina D deve-se ao facto de nós, humanos, precisarmos deste nutriente para manter uma defesa imunitária normal. Somos capazes de produzir esta vitamina de forma natural quando nos expomos ao sol (sem usar protector solar). No entanto, a luz solar que recebemos durante as alturas mais frias do ano - que é também quando as constipações e a gripe normalmente aparecem - não é suficientemente forte para permitir que o organismo produza vitamina D. Portanto, muitas pessoas têm deficiência em vitamina D no Outono e no Inverno, e podem beneficiar ao tomar um suplemento.

    Como obter suficiente vitamina D
    Apenas entre Maio e Setembro é que somos capazes de produzir quantidades adequadas de vitamina D a partir da luz solar. Durante o resto do ano, o sol está mais baixo e torna-se difícil beneficiar dos raios UV.
    Alguns alimentos, como os peixes gordos em particular, também contêm vitamina D contudo, a sua ingestão não garante que se obtenha a quantidade necessária deste nutriente tão importante.
     

    Leia mais

     

    BioActivo Vitamina D

    Cada vez mais pessoas tomam suplementos de vitamina D por precaução. Um suplemento como o BioActivo Vitamina D é uma boa escolha, pois contém vitamina D3 biologicamente activa dissolvida em azeite, que garante uma absorção superior no sistema digestivo. A biodisponibilidade de BioActivo Vitamina D foi testada por cientistas da Universidade de Oslo, na Noruega, demonstrando ter sido bem absorvida.

    Leia mais sobre o BioActivo Vitamina D em www.bioactivo.pt

    Sabia que...

    • O protector solar com factor superior a 8, bloqueia a síntese de vitamina D na pele
    • O ser humano tem milhares de receptores de vitamina D distribuídos pelos diferentes tecidos do corpo
    • A vitamina D acumula-se no tecido adiposo? As pessoas obesas têm frequentemente défice de vitamina D, porque o nutriente não entra na corrente sanguínea
     

    Leia mais