Descubra a fórmula para envelhecer com melhor qualidade de vida

As pessoas mais velhas podem facilmente manter a sua vitalidade e permanecer saudáveis de forma natural, com a ajuda de dois nutrientes essenciais. Continue a ler e saiba mais sobre esta descoberta sueca que pode ampliar as fronteiras da saúde dos idosos.
 
Tem medo de envelhecer? Agora há menos motivos para recear o envelhecimento. Para permanecer saudável e manter a sua qualidade de vida basta incluir dois nutrientes essenciais à sua dieta diária. Cientistas suecos demonstraram que a combinação de selénio e coenzima Q10 tem um impacto impressionante na saúde e no bem-estar de homens e mulheres idosos. Este estudo foi liderado pelo Dr.Urban Alehagen, cardiologista da Universidade de Linköping na Suécia, e foi publicado no jornal “Biofactors”.

Nas manchetes internacionais
Não é a primeira vez que Alehagen e a sua equipa revelam o potencial destes dois nutrientes. Em 2013, publicaram um estudo que demonstrou que a utilização de selénio (SelenoPrecise) e coenzima Q10 (BioActivo Q10 Forte), melhorou a qualidade de vida de 443 idosos. Este estudo, denominado de KiSel-10, foi publicado no International Journal of Cardiology e foi notícia no mundo inteiro.

Novas evidências irrefutáveis
Após a publicação do estudo KiSel-10, estes investigadores fizeram novas análises às amostras de sangue dos participantes do ensaio, que foram recolhidas durante um período de 4 anos. Estas novas análises reforçaram de forma irrefutável que estes suplementos fazem realmente a diferença.

Uma ligação ao coração
A publicação mais recente, consiste no 12º estudo baseado nas conclusões iniciais do KiSel-10, e permitiu aos investigadores suecos confirmarem que os dois suplementos são realmente capazes de ajudar as pessoas mais velhas a manter a sua saúde e qualidade de vida. No âmbito deste estudo, os cientistas analisaram um fenómeno chamado fibrose, frequentemente observado na idade sénior, e que consiste numa cicatrização que se desenvolve no tecido conjuntivo do coração, reduzindo a sua força.


Estes dois produtos redefinem
o conceito de envelhecer
SelenoPrecise é uma levedura de selénio única, patenteada, com uma absorção documentada em 88.7%. Esta óptima absorção permite obter níveis adequados de selénio que:
 
  • contribui para manter o sistema imunitário saudável
  • contribui para a função normal da tiróide
  • ajuda a proteger as células contra o stress oxidativo
 
Cada participante do grupo de tratamento activo recebeu 200 microgramas de selénio por dia. Esta dose é cerca de quatro vezes superior à ingestão alimentar média de selénio dos europeus.

Redução do cansaço e da fadiga
A outra formulação utilizada neste projecto científico inovador chama-se BioActivo Q10 Forte, que contém coenzima Q10 de elevada qualidade e idêntica à produzida pelo organismo, e vitamina C que ajuda a reduzir o cansaço e a fadiga.
A coenzima Q10 é uma substância semelhante a uma vitamina, que existe no interior das células – nas mitocôndrias ou “centrais energéticas” da célula – onde a energia é produzida. O organismo é capaz de sintetizar coenzima Q10, mas à medida que envelhecemos, a produção endógena vai reduzindo. Nas pessoas idosas, a produção de coenzima Q10 é apenas uma fracção daquela que produziam aos vinte anos. Por este motivo, o BioActivo Q10 Forte é um suplemento popular na população idosa.

Investigação útil
Os 12 estudos que Urban Alehagen e os seus colegas realizaram até ao momento, são considerados muito úteis para a compreensão do processo de envelhecimento e a forma como afecta as pessoas. Adicionalmente, mostra como podemos manter uma qualidade de vida melhor, com a ajuda de componentes naturais que parecem desempenhar um papel importante na saúde humana.
 


Leia mais

Leia mais

Outras noticias