Estudos noruegueses documentam boa biodisponibilidade
Um dos ensaios clínicos foi conduzido por investigadores da Universidade de Oslo, na Noruega, e estudou a relação entre a vitamina D e a força muscular. Outro estudo, também realizado por cientistas noruegueses, analisou a vitamina D e o seu papel no bem-estar das crianças em idade escolar.
Ambos os estudos utilizaram o suplemento D-Pearls (BioActivo Vitamina D) e demonstraram que produziu aumentos significativos nos níveis de vitamina D no sangue, indicando que o suplemento tem boa biodisponibilidade.
A qualidade determina o resultado
Por mais de 30 anos, como líder, a Pharma Nord fabrica suplementos biodisponíveis, concebidos para investigação cientifica. É fundamental para o resultado de um estudo que o composto activo seja efectivamente absorvido pelo sangue e distribuído pelos tecidos.
Ao longo dos anos, a Pharma Nord forneceu suplementos alimentares para centenas de ensaios clínicos. Dois dos estudos mais relevantes são o Q-Symbio realizado com Q10 (BioActivo Q10 Forte) e o KiSel-10 realizado com Q10 e SelenoPrecise (BioActivo Q10 Forte e BioActivo Selénio).
Os dois suplementos alimentares que foram utilizados nesses projectos de investigação inovadores, são conhecidos pelos cientistas devido à sua biodisponibilidade documentada. Os estudos foram publicados em revistas médicas reconhecidas e costumam ser usados para reforçar a importância dos suplementos alimentares a nível da prevenção.
|