Portugal | Select other Country

Truque perfeito para perder peso

O açúcar no sangue está estável
e já não preciso tanto de doces

“Sempre tive aquele desejo irresistível de comer doces e por isso aumentei muito de peso, mas os comprimidos de crómio resolveram este problema”, afirma Helena Sobral, uma nutricionista de 35 anos. Agora os seus níveis de açúcar no sangue estão estáveis e Helena resolveu completamente os seus desejos de comer alimentos doces.

“Duas semanas depois de ter tomado o meu primeiro comprimido de crómio, reparei que o suplemento reduzia o meu desejo de comer doces”, afirma Helena Sobral, nutricionista que conheceu as vantagens do crómio num Congresso sobre Nutrição e decidiu experimentar.
“Fez mesmo uma grande diferença. Agora já não sinto aqueles desejos irresistíveis de comer doces ou alimentos açucarados e consegui perder 4 quilos, só com os efeitos benéficos deste suplemento, conta.

Grande alívio
Desde adolescente que Helena adora doces e sabe que o consumo acrescido de açúcares provoca, consequentemente, um aumento de peso quando não há controlo por estes impulsos.
“Os doces são o meu pecado, mas é difícil controlar esta sensação quando se sentem desejos por gelados, bolachas ou chocolate. Geralmente sentia esta necessidade logo depois do almoço, mas agora já não tenho este problema”, confessa Helena, claramente aliviada por ter encontrado finalmente um modo de controlar estes perigosos desejos.

Melhor controlo
“Agora é muito mais fácil controlar-me. Já não sinto aquela necessidade de comer doces. O chocolate fica esquecido no armário”, conta Helena.
Helena está a tomar crómio há 2 anos e tem sempre alguns comprimidos na sua mala.

Mais fácil manter uma alimentação saudável
Outro facto que Helena sentiu foi a facilidade em manter uma alimentação saudável desde então. “Os alimentos ricos em gordura nunca foram um grande problema, somente os doces. Mas agora consegui retirá-los desta equação e tornou-se mais fácil manter o peso e hábitos alimentares perfeitamente adequados”, conta Helena.


Legenda: “Perdi 4 quilos como consequência de não comer doces”, afirma Helena Sobral, uma nutricionista que resolveu os seus desejos de alimentos doces com a ajuda de um suplemento de crómio.

Um nutriente muito eficaz
na perda de peso

O crómio não é um suplemento de emagrecimento por si, no entanto apresenta a capacidade de auxiliar na perda de peso. A explicação para tal reside no facto de o corpo necessitar de crómio para manter estáveis os níveis de açúcar no sangue. O crómio actua juntamente com a insulina para ajudar o açúcar a entrar nas células, pelo que no caso de insuficiência em crómio, este mecanismo não actua convenientemente.
A ingestão regular de doces afecta o peso e o controlo destes impulsos revela-se difícil para a maioria das pessoas.
Agora, com o suplemento de crómio pode fornecer ao seu corpo um nutriente essencial necessário para estabilizar os níveis de açúcar no sangue. O crómio actua juntamente com a insulina para ajudar o açúcar a entrar nas células e, no caso de insuficiência em crómio, este mecanismo não actua convenientemente.
(caixa de texto):

Levedura de crómio
apresenta efeito superior

O crómio não apresenta boas características de biodisponibilidade. De facto, no caso do cloreto de crómio e do picolinato de crómio, duas das formas de crómio mais utilizadas em suplementos, apenas cerca de 1 a 2% do crómio é absorvido pelo corpo. Em contrapartida, a levedura orgânica de crómio apresenta cerca de 10 vezes melhor absorção. Até agora, existe apenas um único tipo de levedura de crómio aprovada pela União Europeia para controlo do açúcar no sangue.