Prevenir a diabetes é cada vez mais importante

Sabia que cerca de um milhão de portugueses entre os 20 e os 79 anos tem diabetes? E sabia que quando consumimos grandes quantidades de açúcar, este circula na corrente sanguínea em vez de ser usado para alimentar as células? A nossa alimentação e estilo de vida justificam a elevada prevalência da diabetes mas há algo que podemos fazer para controlar os níveis de açúcar no sangue. Um suplemento de crómio poderá ter um papel fundamental. Continue a ler e descubra porquê.

Cada vez mais pessoas estão a desenvolver diabetes. Somente em Portugal, cerca de um milhão de pessoas na faixa etária dos 20 aos 79 anos sofre desta doença e mais de metade são obesos, de acordo com o relatório do Observatório Nacional para a Diabetes (Relatório 2016, pág. 8). Estes dados foram notícia em vários jornais, no passado dia 14 de Novembro.

Ter diabetes significa, essencialmente, que é difícil para organismo fazer uma boa utilização do açúcar que ingere. Em vez de chegar às células e ser convertido em energia, o açúcar acumula-se na corrente sanguínea. A longo prazo, isto pode ser perigoso.

Fazer “entrar” o açúcar dentro das células

Um organismo saudável produz insulina, uma hormona que permite a entrada do açúcar nas células. Existem dois tipos de diabetes, e em ambos o mecanismo de actuação da insulina funciona mal. As pessoas com diabetes tipo 1 não produzem insulina e precisam receber injecções diárias de insulina. Os diabéticos tipo 2 produzem insulina mas o organismo não responde adequadamente (resistência à insulina). Ou seja, o mecanismo que permite às células receberem açúcar normalmente, não funciona correctamente.

O crómio ajuda a estabilizar
É fundamental ter cuidado com o que come. O consumo excessivo de açúcar e os alimentos refinados podem desencadear diabetes tipo 2, por isso é muito importante manter um estilo de vida e uma alimentação saudáveis, bem como praticar exercício físico regularmente. É aqui que o crómio é útil. O crómio contribui para manter os níveis sanguíneos normais. Com um suplemento de crómio, pode manter níveis de açúcar no sangue estáveis, o que tem vários benefícios.

Quando o açúcar no sangue está estável:

  • está menos propenso a sentir desejo por doces e guloseimas (será muito útil durante a época do Natal, onde há tentações em todo o lado)
  • tem menos probabilidade de se sentir cansado, ter dores de cabeça e de se sentir desmotivado
  • evita as consequências de ter os níveis de açúcar no sangue permanentemente elevados
  • vai perceber que é muito mais fácil manter uma alimentação saudável
     

Leia mais sobre o BioActivo Crómio

 

10 vezes melhor absorção com levedura orgânica de crómio

Quando comprar um suplemento de crómio, tenha em atenção as diferenças substanciais a nível da absorção e biodisponibilidade dos vários  produtos. O BioActivo Crómio, da Pharma Nord, é o único que contém a levedura de crómio ChromoPrecise, que tem uma excelente absorção. A documentação mostra que esta levedura de crómio é absorvida até 10 vezes melhor pelo organismo do que outras formas de crómio, como o picolinato ou o cloreto de crómio.

Cientistas preferem esta marca
A absorção documentada de ChromoPrecise motivou a sua escolha por cientistas que decidiram realizar um estudo com diabéticos tipo 2. O estudo foi publicado na revista científica Biological Trace Element Research em 2013. Desde então, vários outros estudos foram conduzidos utilizando o mesmo produto.
 

Leia mais sobre o BioActivo Crómio

Outras noticias