Pesquisar por

    Search Results

    Fechar

    Porque é tão importante ter uma boa circulação sanguínea




    Sofre de tonturas, fadiga, falta memória ou dificuldade de concentração? Estes podem ser alguns sinais de que a circulação do sangue no seu cérebro não é a ideal. O fornecimento adequado de sangue ao cérebro é muito importante por inúmeras razões. BioActivo Biloba Forte é uma ajuda natural para manter uma boa circulação sanguínea. Continue a ler para saber mais...

    Um novo estudo mostrou que as pessoas que sofrem de tonturas têm um risco aumentado de perda de memória e problemas de concentração. O estudo holandês foi realizado em 6.000 homens e mulheres, e publicado na revista científica "PLoS Medicine". As tonturas recorrentes são causadas por algo chamado hipotensão ortostática e ocorrem, normalmente, quando a pessoa se levanta da cadeira muito rapidamente.

    Esta situação provoca uma rápida quebra da pressão sanguínea, que reduz o fornecimento de sangue ao cérebro. Os investigadores responsáveis pelo estudo sublinham a importância do fornecimento adequado de sangue ao cérebro, para manter uma boa função cognitiva.


    Fonte: PloS Medicine, 11 de outubro de 2016

    Extracto natural que apoia a circulação sanguínea

    Existem diversas estratégias para ajudar a manter uma boa circulação sanguínea. Uma dessas estratégias, testada cientificamente, é a administração de BioActivo Biloba Forte, um suplemento alimentar que contém ingredientes activos do extracto de Ginkgo biloba, muito utilizado por pessoas idosas que têm problemas de circulação sanguínea. BioActivo Biloba Forte também ajuda em situações de mãos e os pés frios ou dores nas pernas ao caminhar.

    Apoia a circulação
    Dados recolhidos de estudos científicos mostram que há um aumento da actividade cerebral e melhor circulação sanguínea no cérebro, em pessoas mais velhas e saudáveis, quando tomam extracto de Ginkgo biloba.
    Os ingredientes activos (flavono-glicosídeos e terpeno-lactonas) são facilmente absorvidos no intestino e utilizados há décadas, para fins terapêuticos relacionados com a má circulação.

     

    BioActivo Biloba Forte - qualidade documentada

    BioActivo Biloba Forte é um suplemento natural, composto por comprimidos revestidos com 100 mg de extracto de folhas de Ginkgo biloba. O extracto é padronizado, ou seja, cada comprimido contém 24 mg flavono-glicosídeos e 6 mg de terpeno-lactonas.

    Um comprimido por dia assegura a quantidade exacta de extracto de Ginkgo biloba que provou ser eficaz em estudos científicos. A posologia diária pode ser aumentada para dois comprimidos por dia, no caso de necessidades especiais.
     

    Ganhe uma embalagem grátis aqui

     

    O que é a função cognitiva?

    A função cognitiva, ou cognição, é um conjunto de processos mentais que permitem pensar, lembrar, raciocinar, tomar decisões, etc. A cognição depende de uma boa irrigação sanguínea, tendo em conta que o sangue fornece oxigénio e nutrientes ao cérebro, para que este consiga produzir energia.

    Os sinais típicos de uma redução da função cognitiva são:

    Dificuldade de concentração:
    Quando tem tendência em divagar, perder-se nos pensamentos, tendo de começar de novo quando estava a ler, efectuar uma tarefa ou a resolver um problema. Por vezes é difícil gerir duas situações complexas ao mesmo tempo, e distrai-se facilmente, por exemplo com o ruído ou outra actividade.

    Falta de memória:
    Esquece-se facilmente dos compromissos e tem dificuldade em lembrar-se de informações que acabou de receber. Esquece-se facilmente de nomes e rostos, tem dificuldade em lembrar-se do local onde deixou as chaves e o telemóvel, tende a repetir-se e não consegue acompanhar uma conversa. Os sintomas pioram quando está cansado.
     

    Leia mais