Pesquisar por

    Search Results

    Fechar

    Obtenha os benefícios comprovados do sol - Vitamina D




    Deficiência generalizada de vitamina D em Portugal

    Médicos de norte a sul do país confirmam que, surpreendentemente, muitos portugueses têm uma quantidade insuficiente de vitamina D no sangue. Os especialistas apontam para a necessidade de uma maior exposição solar e de suplementos.

    Quem diria que num país com tanto sol como Portugal, cerca de 60% da população tem falta de vitamina D? Pois bem, de acordo com o artigo "A importância de testar os níveis de vitamina D", publicado recentemente na Notícias Magazine, alguns especialistas referem-se ao problema como uma "epidemia de carências".

    Mesmo no Algarve, onde o sol é particularmente intenso, a população tem pouca vitamina D no sangue. É uma situação lamentável, uma vez que a vitamina D - que é essencialmente uma hormona - contribui para a saúde dos ossos, para funções musculares e uma defesa imunitária normais.

    É um problema comum a outros países ensolarados

    Portugal não é um caso isolado. Dados publicados em Itália, Espanha e Hungria também revelam que existe uma deficiência generalizada de vitamina D nestas regiões do mundo, igualmente abençoadas pelo sol.

    O problema é que muitas pessoas evitam o sol. Em parte, a explicação é o facto de estar demasiado calor para estar ao ar livre a meio do dia. E as campanhas de sensibilização relativas aos riscos associados à exposição solar também fazem com que muitas pessoas temam o sol, que é a nossa principal fonte de vitamina D.

    Pouca exposição solar

    De acordo com a Dra. Andreia Monteiro, especialista em imuno-hemoterapia e medicina preventiva da Clínica Pilares da Saúde, “Portugal não tem uma posição geográfica ideal para permitir a produção de vitamina D nas quantidades necessárias. É possível apenas durante os meses de Julho, Agosto e Setembro. E seria necessário expor 40 a 50% da pele ao sol sem protector solar, durante dez a vinte minutos diários, entre as 11 e as 15 horas”.

    Os especialistas recomendam a toma de suplementos

    Então, que outras opções existem? Bem, cada vez mais médicos, e outros profissionais de saúde, recomendam a toma diária de um suplemento de vitamina D para garantir níveis adequados de vitamina D no sangue.

    A vantagem de escolher os suplementos de vitamina D da Pharma Nord é a sua biodisponibilidade e eficácia comprovadas. Estudos conduzidos com estas pequenas cápsulas de vitamina D mostram que têm uma boa qualidade e absorção e efeitos mensuráveis.

    BioActivo Vitamina D, BioActivo Vitamina D Forte e BioActivo Vitamina D Forte + contêm 38 μg (1520 UI), 75 μg (3000 UI) ou 100 μg (4000 UI) de vitamina D3, respectivamente. Facilita a escolha da dose adequada à época do ano e às necessidades de cada pessoa.