Pesquisar por

    Search Results

    Fechar

    O sistema imunitário depende de vitaminas e minerais




     

    O seu sistema imunitário está pronto para ser desafiado?

    Ter um sistema imunitário saudável e a funcionar correctamente é a melhor garantia contra gripes, microorganismos e alergénios. Sabia que existem dois nutrientes específicos que são essenciais para manter a eficiência dos mecanismos de defesa? Continue a ler e saiba mais.

    O sistema imunitário depende de vitaminas e minerais

    Além da lavagem frequente das mãos, e outras regras básicas de higiene  que devemos ter em conta para evitar uma infecção, manter uma alimentação saudável e equilibrada é mais importante do que se imagina. O sistema imunitário depende de diferentes vitaminas e minerais que utiliza em grandes quantidades para ajudar a combater vírus e bactérias. Estes são os nutrientes que deve certificar-se que obtém em quantidades suficientes.

     
    Pharmanord image

    O zinco desempenha um papel fundamental

    Um dos nutrientes que desempenha um papel fundamental em vários processos biológicos, incluindo o funcionamento do sistema imunitário, é o oligoelemento zinco. Está presente na carne, ovos, peixes, legumes e outras fontes alimentares. Contudo, de acordo com um trabalho científico levado a cabo pelo Grupo Lusófona, em Lisboa, que avaliou os níveis séricos e ingestão de zinco num grupo de mulheres portuguesas de meia-idade, os resultados obtidos mostram uma deficiência de zinco. Este estudo está incluído no Biomedical and Biopharmaceutical research Vol.11 n.º2 (2014).

     
    Pharmanord image

    Selénio – o nutriente que temos carência

    Outro nutriente essencial que ajuda a manter um sistema imunitário saudável é o selénio, que também é um oligoelemento. No entanto, mesmo com uma alimentação variada, pode ser difícil obter selénio suficiente porque o seu teor nos solos agrícolas europeus é relativamente baixo, o que significa que as culturas cultivadas neste solo também têm baixo teor de selénio. O mesmo acontece com a carne e derivados de animais que se alimentam dessas plantações.

    Desta forma, a falta de selénio propaga-se por toda a cadeia alimentar, e é por isso que os seres humanos também obtêm quantidades inferiores às ideais deste nutriente. Um suplemento alimentar como o BioActivo Selénio+Zinco pode fazer uma diferença significativa.

     

    Fórmula de selénio única com quase 90% de absorção

    Este suplemento contém SelenoPrecise, uma levedura de selénio patenteada pela Pharma Nord. De acordo com estudos publicados, 88.7% do conteúdo de selénio presente nesta levedura é absorvido no corpo. Na verdade, é a fonte de selénio estudada de forma mais exaustiva em todo o mundo. Contém mais de 20 tipos diferentes de selénio orgânico, que o organismo consegue facilmente absorver e incorporar em mais de 25 enzimas, conhecidas como selenoproteínas. Uma das funções das selenoproteínas é garantir que o sistema imunitário funcione correctamente.

    Além de selénio e zinco, BioActivo Selénio+Zinco contém vitaminas C, E e B6. Todos os nutrientes presentes nesta formulação se apoiam e funcionam sinergicamente.