Pesquisar por

    Search Results

    Fechar

    Novo teste feito a várias marcas de Q10 vendidas online




     

     

    Novo teste mostra a importância em escolher cuidadosamente suplementos com Q10

    Como consumidores queremos sentir-nos seguros quando fazemos compras online, especialmente quando se trata de suplementos com Q10, onde pagamos por um efeito esperado. No entanto, um novo teste revela que mesmo os sites de confiança vendem suplementos de Q10 produzidos por fabricantes fraudulentos.

    A coenzima Q10 tornou-se uma das preparações mais conhecidas e utilizadas, e isso é evidente. Muitos consumidores compram suplementos de Q10 online e devem poder fazê-lo sem duvidar da qualidade. Contudo, um novo teste feito a várias marcas de Q10 vendidas pela Amazon, um site internacional, revela, infelizmente, que as pessoas correm o risco de ser enganadas. O resultado deste estudo foi revelado pela Nutraingredients.com

     

    Sete em cada oito suplementos falharam

    O teste foi realizado por uma empresa americana que, há vários anos, tinha alertado para o facto de poucos suplementos com Q10 cumprirem os padrões mínimos de qualidade. Os esforços da empresa foram reconhecidos por vários prémios da indústria.

    No teste mais recente, oito suplementos de Q10 que falharam anteriormente foram novamente postos à prova. Verificou-se que os problemas de qualidade persistiram em sete suplementos. Também se tornou evidente que, em muitos casos, havia discrepâncias entre o conteúdo declarado e o conteúdo real de Q10. 

     

    Doses muito baixas

    Por exemplo, os fabricantes de quatro marcas diferentes utilizaram o mesmo nome no rótulo: "CoQ10 400 mg Força Máxima". No entanto, no verso da embalagem escreveram "400 mg/6% de energia". Ou seja, o consumidor obtém apenas 24 mg de Q10 em cada comprimido, o que é menos de metade da dose mais baixa utilizada em estudos clínicos. Na verdade, em estudos científicos, as doses diárias normalmente utilizadas são de 100-300 mg.

     

    A absorção é completamente ignorada

    Tal como a maioria das marcas de Q10, o estudo acima mencionado não foca o parâmetro mais importante: a absorção. 

    Embora seja importante verificar a dose de Q10 num suplemento (em mg), se o ingrediente activo não for devidamente absorvido no aparelho digestivo e distribuído pelo sangue até aos diferentes tecidos do corpo, a dose de Q10 presente no suplemento é irrelevante.

    Q10 com documentação científica

    A Pharma Nord é um dos únicos fabricantes que pode apresentar documentação científica que garante que o conteúdo de Q10 nas suas diferentes formulações é efectivamente absorvido. Ainda mais importante, muitos dos estudos publicados que foram conduzidos utilizando a formulação de Q10 da Pharma Nord mostram que o ingrediente activo tem uma boa biodisponibilidade. É o caso de dois grandes estudos internacionalmente reconhecidos: o KiSel-10 (International Journal of Cardiology, 2013) e o Q-Symbio (JACC, Heart Failure, 2014)

    Fonte:
    https://www.nutraingredients-usa.com/Article/2022/05/09/Low-potency-products-still-the-norm-on-Amazon-NOW-finds-in-CoQ10-quercetin-tests?bid=1929921073&c=FozJJxeLZFc7deby6JziVQ%3D%3D&cid=DM1004208&utm_campaign=2022-05-09&utm_medium=email&utm_source=EditorsSpotlight