Portugal | Select other Country

Novo suplemento para as articulações agora com um nutriente essencial






BioActivo Glucosamina Plus* é o novo suplemento para as articulações da Pharma Nord. Para além de glucosamina e condroitina, esta nova formulação contém também selénio, um micronutriente essencial que está em falta na dieta europeia. Continue a ler e descubra porque é que o selénio é tão importante e por que razão foi incluído no novo suplemento.


A Pharma Nord acaba de lançar o BioActivo Glucosamina Plus, uma fórmula melhorada do suplemento com glucosamina e condroitina que agora também inclui selénio, um micronutriente com várias funções importantes no organismo. Uma das funções do selénio é proteger as células e os tecidos contra o stress oxidativo, um desequilíbrio bioquímico que pode ser prejudicial. Ao adicionar selénio, o BioActivo Glucosamina Plus ajuda a manter as articulações saudáveis ao mesmo tempo que protege as células presentes nesses tecidos.


Os solos europeus têm falta de selénio

O selénio é um oligoelemento, ou seja, um micronutriente que é necessário em quantidades muito pequenas. Obtemos selénio a partir de diversas fontes alimentares, como os cereais e a carne e seus derivados, contudo, na maior parte da Europa, os solos são pobres em selénio.

Devido à escassez deste micronutriente essencial, muitas pessoas têm dificuldade em obter as quantidades necessárias de selénio, sobretudo aquelas que não têm uma alimentação equilibrada.

 

Apoia o sistema imunitário

Estudos mostram que o selénio apoia cerca de 25-30 enzimas seleno-dependentes diferentes, denominadas selenoproteínas. Além de contribuir para proteger as células contra o stress oxidativo, as selenoproteínas são necessárias em diversas funções biológicas, como a manutenção de:

  • Cabelo e unhas normais
  • Sistema imunitário saudável
  • Glândula da tiróide saudável

 

Ajuda os idosos a manterem-se activos

Como é do conhecimento comum, ter articulações saudáveis e funcionais é importante para se manter activo ao longo da vida. O selénio já demonstrou ser um suplemento benéfico para a saúde. No estudo KiSel-10 (publicado no International Journal of Cardiology, em 2013), investigadores suecos mostraram que o selénio contribuiu para melhorar a qualidade de vida e manter a vitalidade em pessoas mais velhas, que tomaram este suplemento.

Leia mais sobre o novo BioActivo Glucosamina Plus

 

*com vitamina C, que contribui para a normal formação de colagénio para funcionamento normal das cartilagens.