Portugal | Select other Country

Novidade! Controla o colesterol

Sabia que existe uma forma natural de manter os níveis de colesterol estáveis? Chama-se BioActivo Arroz Vermelho e consiste numa levedura de arroz vermelho.

Estima-se que um milhão de Portugueses - cerca de 10% da população - tome estatinas, todos os dias, para baixar os seus níveis de colesterol. Embora o colesterol seja um composto essencial e um elemento natural na estrutura de todas as membranas celulares, é importante certificar-se que os níveis de colesterol no sangue estão dentro dos níveis normais, ou seja, saudáveis.
 

A levedura de arroz vermelho controla o colesterol

As estatinas são medicamentos fabricados sinteticamente que baixam os níveis de colesterol. Curiosamente, a natureza produz uma substância análoga que pode ajudar a manter os níveis de colesterol normais e estáveis - e esta substância está agora disponível em forma de comprimido, nas farmácias. A formulação chama-se BioActivo Arroz Vermelho e contém um extracto padronizado de levedura de arroz vermelho.
 

O composto activo – com origem natural

A levedura de arroz vermelho é um arroz que foi fermentado com uma levedura designada Monascus purpureus. Desta fermentação resulta a monacolina K, uma substância capaz de manter os níveis de colesterol normais, quando ingerida numa dose diária de 10 mg.

A monacolina K actua na enzima HMG-CoA redutase, envolvida na produção do colesterol pelo organismo. A monacolina K tem uma estrutura molecular semelhante à lovastatina, um medicamento da família das estatinas.
 

Conhecida na Cozinha Asiática

Sabia que a levedura de arroz vermelho é um alimento em muitos países asiáticos e é utilizado diariamente na culinária? A diferença entre consumir arroz vermelho fermentado como alimento e consumir sob a forma de comprimido, como no BioActivo Arroz Vermelho, é que cada comprimido contém exactamente a mesma quantidade de monacolina K. Este detalhe é essencial se realmente pretende obter um efeito benéfico. Em termos científicos, assegurar exactamente a mesma quantidade de substância activa em cada comprimido é chamado de padronização.
 

A opção certa para quem pretende uma solução natural

Qualquer pessoa pode tomar
BioActivo Arroz Vermelho para manter níveis normais de colesterol no sangue. No entanto, esta formulação é particularmente interessante para quem gosta de utilizar produtos naturais.

Há ainda outra vantagem:
o BioActivo Arroz Vermelho pode ser adquirido na sua farmácia.

Outras noticias