Pesquisar por

    Search Results

    Fechar

    A energia natural é melhor e mais segura




    No pior dos casos, uma única bebida energética pode alterar significativamente o ritmo cardíaco, de acordo com um estudo publicado na revista Visão. O problema parece estar relacionado com os diferentes ingredientes presentes nas bebidas energéticas e não especificamente com a cafeína. Se precisa de mais energia, um suplemento natural como o BioActivo Q10 Forte é uma escolha mais segura. Leia mais para descobrir porquê.

    Ter energia é uma necessidade humana e muitas pessoas optam por uma "solução rápida" em forma de bebida energética, mas de acordo com um artigo na revista Visão "o consumo de apenas uma bebida energética pode causar alterações significativas na pressão arterial e no batimento cardíaco”.

    Esta notícia foi publicada em primeira mão pelo jornal The Sun.

    Veja a fonte na parte inferior da newsletter.

     

    Problemas cardíacos disparam

    De acordo com o artigo publicado pelo jornal The Sun, o consumo de uma única lata de energia de tamanho XL (946 ml) pode provocar actividade cardíaca eléctrica anormal e fazer com que a pressão arterial aumente rapidamente. Além disso, os investigadores alertam que a pressão arterial pode permanecer elevada até seis horas após a ingestão destas bebidas.

    Surpreendentemente, as mesmas mudanças não foram observadas quando as pessoas consumiram uma quantidade similar de cafeína pura, pelo que o problema parece estar relacionado a outros ingredientes nestas bebidas, como por exemplo taurina, guaraná e ginseng.

    Veja a fonte na parte inferior da newsletter.

     

    Opte pelos não estimulantes

    Afinal quais são as alternativas se pretender ficar com mais energia? Bem, uma escolha muito mais prudente é um suplemento como o BioActivo Q10 Forte com coenzima Q10 e vitamina C, que ajuda a reduzir o cansaço e a fadiga e contribui para o metabolismo normal dos macronutrientes nas células. Este suplemento é capaz de manter níveis normais de energia no organismo, sem qualquer forma de estimulantes sintéticos com efeito negativo sobre a bioquímica do corpo.

     

    O Q10 existe nas nossas células

    A vitamina C é um nutriente que tem inúmeras funções no corpo humano, como apoiar o sistema imunológico e contribuir para a síntese normal de colagénio. A coenzima Q10, um nutriente semelhante a uma vitamina, é um composto presente dentro de pequenas estruturas das nossas células (mitocôndrias).

    O maior número de mitocôndrias encontra-se nas células do coração, porque o músculo cardíaco tem que produzir quantidades enormes de energia para suas contracções rítmicas.

    Leia mais sobre o BioActivo Q10 Forte

     

    Documentado em estudos

    O BioActivo Q10 Forte foi testado em vários estudos científicos. Os cientistas, normalmente, preferem usar esta preparação pois tem uma excelente documentação relativamente à sua qualidade, segurança e biodisponibilidade.

    Dois dos estudos mais conhecidos realizados com o Q10 da Pharma Nord são o Q-Symbio e o KiSel-10. O estudo Q-Symbio foi publicado em 2014 no Journal of the American College of Cardiology, Heart Failure, e foi notícia em todo o mundo. O estudo KiSel-10, onde investigadores suecos deram a um grande grupo de homens e mulheres idosos BioActivo Q10 Forte e BioActivo Selénio+Zinco (também de Pharma Nord), foi publicado em 2013 no International Journal of Cardiology. O estudo KiSel-10 e o Q-Symbio são consideradas investigações inovadoras e representam estudos úteis para mostrar como os compostos naturais ajudam a manter a qualidade de vida.

    Leia mais sobre Pharma Nord


    Fontes:

    1. The Sun: www.thesun.co.uk/living/3422812/just-one-energy-drink-can-trigger-life-threatening-changes-to-your-blood-pressure-and-heart-rhythm-experts-warn/

    2. Visão: visao.sapo.pt/atualidade/estudo-do-dia/2017-04-28-Confirmado-Bebidas-energeticas-podem-mesmo-afetar-gravemente-o-ritmo-cardiaco