Pesquisar por

    Search Results

    Fechar

    Muitas pessoas tomam suplementos com coenzima Q10




    Q10 não é apenas Q10

    Muitas pessoas que tomam suplementos com coenzima Q10 diariamente não se apercebem de que existem, de facto, duas formas de Q10: a ubiquinona e o ubiquinol. O BioActivo Q10 Forte contém ubiquinona por uma razão simples: a grande maioria dos estudos científicos utilizou esta forma activa de coenzima Q10.

    Um dos suplementos alimentares mais populares nos últimos anos é um composto semelhante às vitaminas: a coenzima Q10. Obtém-se a partir da alimentação, embora o nosso organismo seja capaz de a sintetizar. No entanto, a produção endógena de Q10 atinge um pico e começa a diminuir aos vinte e poucos anos, pelo que muitas pessoas optam por tomar suplementos para compensar o declínio relacionado com a idade.

    É vantajoso tomar um suplemento como o BioActivo Q10 Forte. Contém cápsulas com coenzima Q10 de qualidade farmacêutica e vitamina B2, que ajuda a manter níveis normais de energia, reduzindo a sensação de cansaço e fadiga.

    Contudo, muitas pessoas que tomam o BioActivo Q10 Forte (ou outros suplementos com Q10) desconhecem que há dois tipos diferentes de coenzima Q10. Um, é chamado de ubiquinona, e o outro, de ubiquinol. O organismo utiliza os dois tipos de Q10 de forma diferente e alterna entre ambas. Não é algo que se veja ou sinta, mas acontece de forma natural.

    Ubiquinona é a mais bem documentada

    BioActivo Q10 Forte foi a primeira formulação de coenzima Q10 a entrar no mercado europeu, contém ubiquinona. E há um motivo muito concreto para isso. Quase todos os estudos existentes sobre a coenzima Q10 realizados com a forma ubiquinona, pelo que é a melhor opção.

    Os investigadores compararam as duas formas de Q10 em ensaios para avaliar se o ubiquinol seria mais facilmente absorvido pelo organismo, mas os resultados não foram conclusivos. Para os consumidores, bem como para os cientistas, a forma ubiquinona continua a ser a melhor opção, e a mais segura.

    Recomendada em novo estudo científico

    Um novo estudo científico veio reforçar as evidências favoráveis à ubiquinona. Na publicação científica Current Cardiology Reports, os cientistas concluíram, com base na literatura existente, que, em termos de eficácia, os consumidores têm mais vantagem em usar ubiquinona do que ubiquinol.

    Certifique-se de que escolhe a melhor forma de Q10

    No entanto, não basta assegurar de que o suplemento de Q10 que toma contém ubiquinona. Existem muitos suplementos com esta forma de Q10, mas não têm estudos que comprovem a sua qualidade e eficácia. O BioActivo Q10 Forte é uma das formulações mais bem documentadas. Foram realizados mais de 75 estudos em humanos com esta formulação, e todos obtiveram resultados sólidos.

    Vinte e seis destes estudos são de referência, ou seja, significa que têm o mais elevado padrão científico. Estão nesta categoria dois estudos inovadores: o estudo KiSel-10 (2013, International Journal of Cardiology) e o estudo Q-Symbio (2014, JACC, Heart Failure).