Pesquisar por

    Search Results

    Fechar

    Manter articulações saudáveis à medida que envelhecemos




     

    Articulações saudáveis são a chave para se manter activo na terceira idade

    Oito em cada dez idosos em Portugal têm excesso de peso, segundo o Inquérito Alimentar Nacional e de Actividade Física. O exercício regular e a actividade física em geral são fundamentais para evitar esta situação, e é por isso que é tão importante manter as articulações saudáveis e funcionais, à medida que envelhecemos. Continue a ler e descubra o suplemento que irá agradar aos seus joelhos.

    Oitenta por cento dos portugueses com mais 65 anos tem peso a mais, de acordo com um artigo publicado no ano passado pelo https://politecnicoguarda.pt. Este cenário, embora alarmante, é um sinal de como é importante encorajar homens e mulheres na terceira idade a manterem-se activos. No entanto, pode ser um desafio difícil porque muitos portugueses têm problemas nas suas articulações. De acordo com um estudo de 2015, o desgaste das articulações do joelho (e da mão) é um problema bastante prevalente nas pessoas com 62 anos ou mais. O estudo concluiu que este tipo de deterioração das articulações pode ter um impacto negativo na qualidade de vida.

     

    Dores articulares desmotivam à práctica de exercício físico

    Com o avançar da idade, é normal que as nossas articulações comecem a exercer pressão. A redução da amplitude dos movimentos articulares pode tornar-se um desafio para quem pretende practicar exercício físico regularmente, e por essa razão, um grande número de pessoas mais velhas não consegue realizar a actividade física necessária para evitar o aumento de peso e manter uma boa saúde.

     

    Um suplemento para manter articulações saudáveis

    As articulações precisam de funcionar diariamente, pois a actividade estimula vários mecanismos biológicos que são necessários para apoiar a saúde da cartilagem. Contudo, existem também outros factores que podem ajudar a manter articulações saudáveis. Cada vez mais pessoas tomam o BioActivo Glucosamina Plus, um suplemento com sulfato de glucosamina, sulfato de condroitina e vitamina C que contribui para a produção normal de colagénio e para o funcionamento normal dos ossos e das cartilagens. O suplemento contém também SelenoPrecise, uma levedura de selénio orgânico que ajuda a proteger as células contra as oxidações indesejáveis.

     

    Múltiplos benefícios para a saúde

    O exercício físico moderado regular, como caminhadas ou andar de biciclieta pode, por si só, estimular a cartilagem articular. Ao combinar um estilo de vida activo com o BioActivo Glucosamina Plus, além de apoiar as suas articulações, aumenta possibilidade de usufruir de uma vida activa. Lembre-se, não deve fazer exercício físico apenas para manter o peso ideal. A actividade física também é benéfica para a saúde cardiovascular, entre inúmeras outras vantagens para a saúde em geral.