Pesquisar por

    Search Results

    Fechar

    Horas investidas em trabalho documental dão origem a um novo BioActivo Crómio no mercado, com absorção 10 vezes superior.




    O novo BioActivo Crómio, da Pharma Nord, é fabricado com a matéria-prima ChromoPrecise - o único produto com crómio orgânico aprovado pela Europa, para o controlo do açúcar no sangue.

    Porque é que o crómio de fácil absorção é tão importante?

    O crómio mantém os níveis normais de açúcar no sangue e contribui para o metabolismo normal dos macronutrientes, ou seja, dos hidratos de carbono, das proteínas e das gorduras. No entanto, o crómio é mais conhecido pela sua capacidade em manter um equilíbrio normal de açúcar no sangue.

    A influência do crómio nos macronutrientes e no açúcar no sangue é reconhecido pela EFSA - Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar.


    Boas razões para escolher BioActivo Crómio

    BioActivo Crómio contém ChromoPrecise, um produto fabricado pela Pharma Nord. A EFSA reconhece que este é 10 vezes melhor absorvido que outras formas de crómio no mercado.

    Em 2007, já não era permitido vender produtos com crómio orgânico na União Europeia. Na altura, nenhuma das empresas fabricantes e distribuidoras de produtos com crómio orgânico conseguia fornecer informação científica sustentável pedida pela EFSA, que demonstrasse que o crómio orgânico estava de acordo com os requisitos de segurança da EFSA.

    Como resultado, todos os distribuidores foram obrigados a optar por fontes de crómio menos eficazes, mas com aprovação. Estas fontes de crómio (cloreto de crómio e picolinato de crómio) são sintéticas e têm pouca biodisponibilidade.

    A Pharma Nord não comercializava apenas cloreto de crómio, mas começou de imediato um processo com muitos anos de trabalho de vanguarda, para recolher e documentar a segurança e a biodisponibilidade no nosso próprio crómio orgânico.

    Todos estes anos de trabalho e a recente aprovação do ChromoPrecise pela EFSA, fazem com que tenha acesso a um produto com elevada biodisponibilidade – BioActivo Crómio.

    Leia mais sobre BioActivo Crómio aqui