Pesquisar por

    Search Results

    Fechar

    Fertilidade e energia | Notícias Saúde




    Os espermatozóides também precisam de energia

    Os espermatozóides precisam de grandes quantidades de energia para avançar e ter sucesso na sua corrida vital para fertilizar o óvulo. Um suplemento alimentar que apoie a produção de energia do corpo pode ser uma ajuda valiosa neste processo.

    Dentro de cada célula do nosso corpo existem estruturas minúsculas chamadas mitocôndrias, que funcionam como fonte principal de energia. Alguns tecidos, como o coração, necessitam de grandes quantidades de energia e, por isso, contêm uma elevada concentração de mitocôndrias. Da mesma forma, os espermatozóides têm um número extremamente elevado de mitocôndrias, especialmente na sua parte central. É aqui que é produzida a energia necessária para se deslocar em direção ao óvulo. Esta produção de energia é essencial para o seu sucesso na corrida para alcançar o óvulo e fertilizá-lo.

    Coenzima Q10: o nutriente-chave

    As mitocôndrias produzem energia convertendo gorduras, hidratos de carbono e proteínas em ATP (adenosina trifosfato), que é a energia armazenada na sua forma química. E em todas as mitocôndrias podemos encontrar uma substância com propriedades semelhantes a uma vitamina, a coenzima Q10. O organismo pode produzir coenzima Q10 mas esta produção endógena começa a diminuir a partir dos vinte e poucos anos.

    Apoio natural à produção de energia

    Um suplemento como BioActivo Q10 Forte pode ser uma forma natural e eficaz para manter esta produção de energia. As cápsulas contêm coenzima Q10, idêntica à produzida pelo nosso organismo, e vitamina B2, que contribui para o normal metabolismo energético e ajuda a reduzir a fadiga e o cansaço.

    Para os homens que desejam ser pais, este suplemento pode ser importante. Trata-se de uma forma segura e natural de ajudar o organismo a manter a sua  renovação normal de energia, essencial para todas as diferentes funções do corpo.

    Formulação bem documentada

    O BioActivo Q10 Forte foi utilizada em inúmeros estudos científicos publicados. Até à data, foram realizados mais de 75 ensaios clínicos em seres humanos, e 26 dos estudos são de referência. Acredita-se que o BioActivo Q10 Forte seja um dos suplementos alimentares de coenzima Q10 mais bem documentados no mercado, e é a escolha preferida pelos investigadores que se dedicam à investigação nutricional. E também dos consumidores que valorizam a qualidade e os efeitos comprovados.