Search for

    Search Results

    Close

    É possível controlar o apetite por doces




    Há boas notícias para aqueles que lutam constantemente contra os problemas de peso e contra a vontade de comer doces. Um grupo de investigadores dinamarqueses descobriu uma hormona que parece controlar o desejo por açúcar. Este estudo foi notícia em vários jornais portugueses em Maio de 2017, nomeadamente na SIC Notícias.
    Leia mais sobre esta investigação e descubra como um mineral – o crómio - pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.

    Nós, humanos, necessitamos de açúcar. É uma excelente fonte de energia para as células musculares e cerebrais, e contribui para o desempenho físico e mental. No entanto, a ingestão de quantidades excessivas de açúcar tem consequências negativas para a saúde, motivo pelo qual as causas que conduzem ao seu consumo têm sido amplamente investigadas em todo o mundo. Dois cientistas dinamarqueses da Universidade de Copenhaga identificaram recentemente uma hormona, que parece regular o desejo por doces.
     

    A hormona FGF21

    Segregada pelo fígado, a hormona designada de FGF21 (factor de crescimento dos fibroblastos) transmite ao cérebro informação para deixarmos de sentir a necessidade de ingerir açúcar. Os cientistas observaram que as pessoas mais gulosas apresentam níveis sanguíneos mais baixos desta hormona, comparando com as pessoas que não têm propensão para doces .

    Acredita-se que no futuro, poderá ser possível desenvolver medicamentos que controlem os níveis de FGF21.

    Leia mais sobre a notícia aqui

     

    É essencial manter a glicemia estável

    O crómio é um mineral que contribui para manter níveis normais de glucose no sangue. Após a conversão dos hidratos de carbono dos alimentos em glucose, esta entra nas células com a ajuda de uma hormona chamada insulina.
    O crómio faz parte de uma molécula envolvida na resposta das células à insulina, ajudando a manter o equilíbrio dos níveis de glucose no sangue (glicemia).

     

     

    Elevada absorção com ChromoPrecise

    Se procura o suplemento de crómio ideal, é importante escolher um produto com absorção e actividade biológica comprovadas cientificamente.
    O BioActivo Crómio contém ChromoPrecise, uma levedura de crómio orgânico, obtida através de um processo de fermentação especial e natural.

    ChromoPrecise é 10 vezes mais bem absorvido pelo organismo do que outras fontes de crómio presentes em vários suplementos, como cloreto de crómio e picolinato de crómio, fabricados sinteticamente.

     

    BioActivo Crómio é uma excelente escolha para o controlo dos níveis açúcar no sangue

    Vários factores justificam que BioActivo Crómio seja a escolha mais acertada:

    • Contribui para a manutenção de níveis normais de glucose no sangue
    • Contribui para o metabolismo normal dos macronutrientes
    • Tem uma absorção até 10 vezes superior a outras formas de crómio
    • ChromoPrecise é a única levedura de crómio orgânico aprovado na UE
    • Cada comprimido contém 100 microgramas de crómio biodisponível
    • É fabricado sob rigoroso controlo farmacêutico na fábrica da Pharma Nord, na Dinamarca
    • As cápsulas são embaladas em blisters para maior higiene
    • Não contém ingredientes de origem animal e pode ser utilizado por vegetarianos e vegans
    • Baseia-se em mais de 20 anos de pesquisa científica
    • Não contém glúten nem lactose

     

    Leia mais sobre o BioActivo Crómio