Pesquisar por

    Search Results

    Fechar

    Dominar o "monstro do açúcar": Como manter os níveis de glicose no sangue estáveis e o peso




    Níveis de açúcar no sangue estáveis é a chave para evitar ânsias - e um único micronutriente pode ajudar a manter esse equilíbrio e manter a atenção no peso.

    A população portuguesa está a consumir demasiado açúcar! Não é nenhum segredo, uma vez que este assunto tem sido falado em programas de TV e publicado em vários jornais, blogues, revistas durante as últimas semanas. Estamos a ingerir muito mais açúcar do que o nosso corpo consegue processar - e isso é um problema.

    Não podemos agir sem açúcar

    O açúcar é uma questão complexa. Por um lado, é uma excelente fonte de energia e precisamos de uma certa quantidade de açúcar para alimentar as nossas células musculares e cerebrais. Por outro lado, devemos idealmente ser capazes de obter todo o açúcar que precisamos a partir de uma alimentação saudável, equilibrada, composta por cereais integrais, frutas, legumes e outros alimentos com um teor natural de açúcar.

    Equilíbrio é a palavra-chave

    Quando o organismo está em equilíbrio, podemos facilmente recusar o açúcar extra existente, por exemplo nas gomas, chocolates, gelados e outros doces com açúcar em exesso. Quando dizemos "em equilíbrio", queremos dizer que o corpo é capaz de converter o que recebe de açúcar em energia, desta forma as calorias são queimadas de forma eficaz e não armazenada como gordura.

    - num corpo em equilíbrio, o açúcar que entra na corrente sanguínea é canalizado para as células numa quantidade relativamente uniforme e convertida em energia a uma velocidade que corresponde às necessidades das células particulares. Em termos médicos, designa-se de "níveis estáveis de açúcar no sangue".

    - se esse equilíbrio é perturbado, o corpo não é capaz de processar o açúcar como é suposto. Em vez de chegar às células, o açúcar permanece no sangue e as células entram em "modo de pânico", porque não têm açúcar para produzir energia. É nesta altura que o organismo desenvolve uma vontade súbita por algo doce. Agora, imagine a quantidade de quilos que pode acumular a longo prazo!

    Manter o açúcar no sangue estável com BioActivo Crómio

    É fundamental evitar que isso aconteça – e a melhor maneira de não sentir ansiedade por açúcar e manter o peso certo (talvez até mesmo perder algum) é manter um estilo de vida que promove os níveis de açúcar no sangue estáveis. Uma alimentação saudável e equilibrada é uma das chaves para conseguir manter os níveis de açúcar no sangue normais.

    O crómio, um micronutriente essencial, também contribui para níveis de açúcar no sangue estáveis. Uma determina quantidade de crómio está presente na alimentação, mas pode tomar também o BioActivo Crómio - um suplemento único, que garante uma forma estável e de fácil absorção de crómio natural.


    BioActivo Crómio tem uma absorção
    até 10 vezes superior

    O crómio presente nos alimentos (e na maioria dos suplementos) não é absorvido na totalidade pelo nosso corpo. No entanto, a fonte de crómio utilizada no BioActivo Crómio tem uma vantagem: é uma levedura de crómio orgânico designada ChromoPrecise e, de acordo com a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA), é absorvido 10 vezes melhor do que as fontes de crómio fabricadas sinteticamente, como o picolinato de crómio e o cloreto de crómio, utilizados na maioria dos suplementos de crómio no mercado.

    ChromoPrecise é a única levedura de crómio orgânico na Europa.


    Aproveite a embalagem especial com 10% de desconto
    PVPR – 15,25€

    À venda em farmácias.