Pesquisar por

    Search Results

    Fechar

    Dois milhões de Portugueses sofrem de osteoartrose




    Quase 30% dos homens e mulheres entre 50-65 anos sofrem de osteoartrose, segundo um novo estudo. O número total de pessoas que sofrem de osteoartrose, em Portugal, é cerca de dois milhões. Manter a cartilagem articular saudável é importante, e há uma solução para isso.

    De acordo com um novo estudo* que abrangeu mais de 10.000 homens e mulheres, 30% das pessoas com idades compreendidas entre 50-65 anos sofrem de osteoartrose, informa a agência Lusa. A maioria (70%) não é capaz de trabalhar devido à doença. As articulações mais afectadas são os joelhos (18,6%), as mãos (12,6%) e as ancas (3,6%). No total, estima-se que dois milhões de portugueses, homens e mulheres, sofrem de osteoartrose, que é a deterioração progressiva da cartilagem articular que causa dor e mau funcionamento da articulação.

    BioActivo Glucosamina Duplo

    Mesmo tendo um estilo de vida saudável e actividade física regular, que ajuda a estimular a sua cartilagem, garantindo que os nutrientes entrem na cartilagem e os resíduos sejam removidos, poderá fazer algo mais por si. BioActivo Glucosamina Duplo é um suplemento alimentar natural que contém glucosamina, condroitina e vitamina C, de elevada qualidade, que ajuda o organismo a produzir colagénio. Precisamos de colagénio para o funcionamento normal da cartilagem e ossos. Desta forma, o BioActivo Glucosamina Duplo é um suplemento muito útil para a manutenção da função normal da articulação.

    O papel do colagénio

    O colagénio é uma proteína que actua como uma "cola", unindo as células e dando resistência e elasticidade aos tecidos.
    Se tiver a certeza que o seu corpo consegue produzir o colagénio que necessita para a manutenção e reparação, estará a beneficiar não só as suas articulações e cartilagem, mas todo o seu corpo.

    Aprovado por médicos

    BioActivo Glucosamina Duplo baseia-se em dados científicos recentes que demonstram a importância da nutrição na cartilagem das articulações. Cada vez mais médicos estão conscientes do papel importante desses suplementos.
    O Dr. António Carlos Brito de Aguiar, médico Fisiatra, é um dos médicos que considera este suplemento muito eficaz e sublinha o facto de este ser fabricado com sulfato de glucosamina - a melhor forma de glucosamina. O Dr. Brito de Aguiar também refere que o estilo de vida é importante para manter as articulações em boas condições de funcionamento:
    "É importante evitar aumento do peso e beber muita água todos os dias, um litro e meio de preferência. Além disso, caminhar e nadar são bons exercícios para se praticar".

    *primeiro estudo epidemiológico nacional sobre doenças reumáticas (EpiReumaPt).