Pesquisar por

    Search Results

    Fechar

    Deficiência de selénio em Portugal




    Se não assistiu ao programa "Retratos de Saúde", no canal SIC Mulher, no dia 20 de Maio às 20 horas, e pretender saber mais sobre o impacto da uma baixa ingestão alimentar de selénio na nossa saúde, clique no vídeo em baixo.

    O cabelo e unhas dependem deste mineral. Apoia o sistema imunitário e o funcionamento da tiróide. Contribui para a fertilidade masculina. Tem propriedades que contribuem para a protecção antioxidante das células. O papel biológico do selénio, um micronutriente que obtemos a partir dos alimentos, tornou-se um tema fundamental para cientistas de todo o mundo. Necessitamos de selénio porque apoia 25 proteínas dependentes deste micronutriente (selenoproteinas), que garantem funções diferentes no organismo. Contudo, foi identificado um problema: os solos portugueses apresentam níveis baixos de selénio.

    O programa "Retratos de Saúde" analisou a questão da falta de selénio em Portugal e debateu o papel do selénio na saúde humana. No programa, a Doutora Catarina Galinha (Engenheira Biológica e Investigadora do Instituto Sup. Técnico) e a Dra. Inês Veiga (Farmacêutica) explicaram os riscos de uma baixa ingestão de selénio nas refeições diárias - e quais as soluções para satisfazer as necessidades reais de selénio.
     

    Conheça o selénio da Pharma Nord aqui