Portugal | Select other Country

Controle os seus níveis de açúcar

Cada vez mais pessoas desenvolvem diabetes. Em Portugal, 40.3% da população, entre os 20-79 anos, tem diabetes ou níveis elevados de açúcar no sangue (glicemia), a maioria sem o saber. Um estilo de vida saudável e níveis de açúcar no sangue estáveis são cruciais para a prevenção. Continue a ler para mais informações sobre diabetes e a manutenção dos níveis de açúcar no sangue.

A diabetes está a evoluir de forma assustadora pelo mundo ocidental. De acordo com a International Diabetes Foundation, Portugal está entre os países com a taxa mais elevada. 13% dos portugueses na faixa etária de 20-79 anos (cerca de um milhão de pessoas) têm diabetes, e se incluirmos as pessoas com hiperglicemia (níveis elevados de açúcar no sangue), o valor aumenta para 40.3%. É possível evitar fazer parte deste número com as medidas certas.

 

Comer para manter a glicemia estável
Manter os níveis de açúcar no sangue estáveis é essencial para evitar o consumo excessivo de alimentos nada saudáveis, carregados de hidratos de carbono. Desta forma, é importante fazer

sempre três refeições principais, sendo que estas devem incluir alimentos com hidratos de carbono de libertação lenta (batata doce, massa e arroz integrais, algumas leguminosas, etc.). As refeições devem ainda incluir fruta e legumes.

 

Crómio como suplemento
Além da ingestão de alimentos com hidratos de carbono de assimilação lenta, uma das melhores estratégias para manter a glicemia normal é certificar-se que obtém quantidades suficientes do oligoelemento crómio. Tomar BioActivo Crómio (levedura de crómio orgânico) é uma boa opção, e natural, de manter os níveis normais de açúcar no sangue.
 

Mais informação sobre o BioActivo Crómio

 

Mais fácil ficar longe de doces
Quando os seus níveis de açúcar no sangue ficam instáveis, sente cada vez mais dificuldade em afastar-se de doces. A longo prazo, o consumo de guloseimas, gelados, bolos e outros tipos de alimentos com açúcar, vai fazer com que ganhe peso. Ter excesso de peso ou obesidade não é apenas um desafio cosmético, mas sim algo que pode comprometer seriamente a sua saúde. As pessoas com excesso de peso enfrentam o risco de síndrome metabólica, cujos principais sintomas são:

  • Pressão arterial alta
  • Triglicéridos elevados
  • Baixo colesterol HDL
  • Gordura abdominal (gordura visceral)
  • Níveis elevados de açúcar no sangue

Se não for devidamente acompanhada e tratada, a síndrome metabólica aumenta o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

 

Porquê a levedura de crómio orgânico?
O crómio contribui para a manutenção de níveis normais de açúcar no sangue, essencial para garantir o metabolismo normal dos macronutrientes (gordura, proteína e hidratos de carbono) e garantir que o seu organismo é capaz de converter os alimentos em energia.

Estudos científicos realizados a diferentes tipos de crómio mostram que algumas fontes de crómio são melhor absorvidas do que outras. Segundo a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA), ChromoPrecise tem uma absorção até 10 vezes superior que outras fontes de crómio sintético, como o picolinato de crómio e o cloreto de crómio.
ChromoPrecise, a fonte de crómio utilizada no BioActivo Crómio, é a única levedura de crómio orgânico na UE.