Pesquisar por

    Search Results

    Fechar

    Acorda de noite com rigidez muscular nas pernas?




     

    As suas pernas mantêm-no acordado durante a noite?

    Então poderá ter interesse em saber o que os cientistas descobriram depois de testar comprimidos de magnésio. Leia aqui sobre um estudo realizado em voluntários e saiba como passaram a dormir à noite sem uma única preocupação.

    Haverá algo pior do que acordar a meio da noite com a perna completamente contraída?
    Muitas pessoas têm este problema. Costuma acontecer-lhe?

    Apesar de não ser um problema grave, é bastante incomodativo e a boa notícia é que pode fazer algo como forma de prevenção. Uma possibilidade é tomar um suplemento de magnésio.

    O magnésio é um mineral essencial que contribui para o funcionamento normal dos músculos e nervos. Muitas pessoas - incluindo atletas - utilizam suplementos de magnésio e, de acordo com um novo estudo, faz todo o sentido.

     
    Pharmanord image

    Magnésio ou placebo

    O estudo, publicado na revista Nutrition Journal a 31 de Outubro de 2021*, consistiu num ensaio duplamente cego, controlado por placebo. Isto acontece quando se dividem aleatoriamente os participantes em dois grupos: um dos grupos recebe o ingrediente activo, enquanto que o outro recebe comprimidos sem substância activa (placebo).  Como o ensaio é duplo-cego, nem os investigadores nem os participantes sabem quem está a tomar a substância activa, e nada é divulgado até que o estudo seja concluído e os cientistas obtenham o código que lhes dá acesso aos resultados dos testes.

     

    Noites descontraídas

    No final do ensaio, os investigadores puderam observar uma grande diferença entre os dois grupos.
    Os participantes que tinham tomado um suplemento diário de magnésio durante dois meses sentiram claramente que este tinha contribuído para o funcionamento normal dos seus músculos e nervos. Ao contrário dos participantes no grupo placebo, os voluntários que tomaram o suplemento de magnésio sentiam-se muito mais relaxados durante a noite e já não acordavam à noite com rigidez muscular nas pernas.

     
    Pharmanord image

    Apoia mais de 300 reacções bioquímicas

    O magnésio apoia mais de 300 processos bioquímicos diferentes no corpo. Alguns destes processos estão envolvidos na função muscular e nervosa. É, portanto, fundamental manter uma alimentação equilibrada e rica em fontes de magnésio, tais como frutos secos, leguminosas, sementes e legumes de folha verde.
    Para assegurar uma ingestão adequada de magnésio poderá adicionar um suplemento de magnésio diariamente. O BioActivo Magnésio é uma boa escolha que lhe dá muitas vantagens.

     
    Pharmanord image

    Magnésio que o corpo absorve facilmente

    Gostaria de saber de uma forma simples, rápida e fiável se o seu comprimido de magnésio é, de facto, solúvel e absorvido pelo organismo?

    Cada comprimido de BioActivo Magnésio contém 200 mg de magnésio sob a forma de 3 sais diferentes. Ao combinar estas diferentes fontes de magnésio, a Pharma Nord conseguiu reunir alguns dos melhores tipos de magnésio absorvíveis num comprimido relativamente pequeno. BioActivo Magnésio tem um sabor neutro e não é necessário tomar à refeição.

    Um comprimido por dia é suficiente para satisfazer plenamente as necessidades diárias. Os  comprimidos dissolvem-se completamente num copo de água em menos de 90 segundos, permitindo ao sistema digestivo absorver facilmente o magnésio para que possa ser distribuído por todos as células do corpo que dele necessitem.

    * Fonte: Barna, O., Lohoida, P., Holovchenko, Y. et al. A randomized, double-blind, placebo-controlled, multicenter study assessing the efficacy of magnesium oxide monohydrate in the treatment of nocturnal leg cramps. Nutr J 20, 90 (2021).