Portugal | Select other Country

A resposta está em 30 anos de investigação científica. Então porquê esperar para tomar selénio?

Uma equipa de investigadores europeus acaba de revelar novos dados que comprovam que o selénio – um oligoelemento – é realmente benéfico para o ser humano.

Provavelmente, já sabe que o selénio lhe faz bem. Mas sabe o QUANTO é importante? Sabe PORQUE é que precisa de selénio? E sabe ONDE encontrar as respostas a estas perguntas? Se realmente se preocupa com a sua saúde, vale certamente a pena gastar um ou dois minutos a consultar o Google.

O estudo está publicado na conceituada publicação científica IJC
Mostra por que o selénio é tão importante
O número de participantes no estudo foi nada menos que 521.448


O que é o selénio?
O selénio é um mineral e um oligoelemento, o que significa que é necessário apenas em quantidades reduzidas para a manutenção da saúde humana. O teor de selénio nas colheitas varia de país para país, consoante os níveis de nutriente presente no solo de uma dada região. Os finlandeses encontraram a solução para o problema: legislaram no sentido de os fertilizantes comerciais serem enriquecidos com selénio, por forma a garantir selénio em percentagem suficiente na população finlandesa.


Saúde imunitária e funcionamento da tiróide
Duas das funções muito importantes do selénio são favorecer o funcionamento normal do sistema imunitário e da tiróide. Esta glândula regula o metabolismo do organismo, pelo que, se deixar de funcionar adequadamente, há maior risco de

  • problemas de peso
  • problemas de cabelo e unhas
  • problemas de pele


SelenoPrecise
A Pharma Nord desenvolveu uma levedura de selénio orgânico, única (patenteada), com uma biodisponibilidade excepcional. Os estudos comprovam que 88,7% do selénio proveniente desta fonte são realmente absorvidos no organismo.


Utilizado em estudo sueco
SelenoPrecise foi seleccionado pela equipa de investigadores sueca que, no estudo KiSel-10 amplamente citado (também se encontra no Google), comprovou o efeito muito positivo do selénio em idosos.