Pesquisar por

    Search Results

    Fechar

    30% dos portugueses tem excesso de peso




    Um em cada três portugueses tem excesso de peso, de acordo com dados da Direcção Geral de Saúde, apresentados pela SIC.
    Como podem os suplementos com crómio encaixar neste cenário? Continue a ler e descubra...

    Os dados são alarmantes e revelam que 30% da população portuguesa é obesa e um milhão de pessoas sofre de diabetes, de acordo com o Inquérito Nacional de Saúde de 2015, cujos resultados foram apresentados pela SIC, a 10 de Fevereiro de 2017. Mais de 50% da população tem níveis de colesterol elevados e 36% sofre de hipertensão. Excesso de peso, hipertensão, colesterol elevado e diabetes estão interligados, motivo pelo qual, a perda de peso tem uma influência positiva sobre os outros problemas.

    Glicemia descontrolada

    O excesso de peso é geralmente consequência de um elevado consumo de alimentos pouco saudáveis (especialmente aqueles que contêm açúcar) e falta de exercício físico.

    Uma causa comum de apetite excessivo é a instabilidade dos níveis de açúcar no sangue (glicemia) que pode levar a uma necessidade descontrolada de ingerir doces. Desta forma, é vital manter os níveis de açúcar no sangue tão estáveis quanto possível.


    Leia mais

     

    Como pode o crómio ajudar

    É desta forma que o oligoelemento crómio pode revelar-se útil. Segundo a EFSA (Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar), a levedura de crómio orgânico contribui para a manutenção dos níveis normais de açúcar no sangue. Existe apenas uma forma de levedura de crómio orgânico no mercado europeu, chama-se ChromoPrecise.

    BioActivo Crómio contém 100 µg de ChromoPrecise. Esta forma específica de crómio é 10 vezes mais bem absorvida do que outras fontes de crómio existentes no mercado, como o picolinato de crómio e o cloreto de crómio.

    Para mais informações sobre o BioActivo Crómio e a matéria-prima ChromoPrecise, visite www.pharmanord.pt/produtos/details/bio-cromio