Um em cada três portugueses tem excesso de peso, de acordo com dados da Direcção Geral de Saúde, apresentados pela SIC.
Como podem os suplementos com crómio encaixar neste cenário? Continue a ler e descubra...
Os dados são alarmantes e revelam que 30% da população portuguesa é obesa e um milhão de pessoas sofre de diabetes, de acordo com o Inquérito Nacional de Saúde de 2015, cujos resultados foram apresentados pela SIC, a 10 de Fevereiro de 2017. Mais de 50% da população tem níveis de colesterol elevados e 36% sofre de hipertensão. Excesso de peso, hipertensão, colesterol elevado e diabetes estão interligados, motivo pelo qual, a perda de peso tem uma influência positiva sobre os outros problemas.
Glicemia descontrolada
O excesso de peso é geralmente consequência de um elevado consumo de alimentos pouco saudáveis (especialmente aqueles que contêm açúcar) e falta de exercício físico.
Uma causa comum de apetite excessivo é a instabilidade dos níveis de açúcar no sangue (glicemia) que pode levar a uma necessidade descontrolada de ingerir doces. Desta forma, é vital manter os níveis de açúcar no sangue tão estáveis quanto possível.
Como pode o crómio ajudar
É desta forma que o oligoelemento crómio pode revelar-se útil. Segundo a EFSA (Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar), a levedura de crómio orgânico contribui para a manutenção dos níveis normais de açúcar no sangue. Existe apenas uma forma de levedura de crómio orgânico no mercado europeu, chama-se ChromoPrecise.
BioActivo Crómio contém 100 µg de ChromoPrecise. Esta forma específica de crómio é 10 vezes mais bem absorvida do que outras fontes de crómio existentes no mercado, como o picolinato de crómio e o cloreto de crómio.
Para mais informações sobre o BioActivo Crómio e a matéria-prima ChromoPrecise, visite www.pharmanord.pt/produtos/details/bio-cromio