Search for

    Search Results

    Close

    Melatonina para adormecer mais rápido e descansar bem

    Contém 1mg de melatonina com qualidade farmacêutica

    • Contém melatonina com qualidade farmacêutica
    • A melatonina contribui para reduzir o tempo necessário para adormecer e para o alívio dos sintomas subjectivos da diferença horária (1)
    • Com vitamina B3 que corresponde a 600 mg de triptofano
    • Contribui para o funcionamento normal do sistema nervoso e função psicológica
    • Fabricado sob controlo farmacêutico na Dinamarca

    BioActivo Melatonina

    Pharma Nord

    60 comp.

    Ver categorias relacionadas

    [Energia, Cansaço e Jetlag|, Vitaminas|]
    Imprimir página
    Conteúdo da dose diária (1 comprimido)     % VRN*
    Melatonina   1 mg   **  
    Vitamina B3 10 mg -NE 63%
    Corresponde a 600 mg de Triptofano      

    * VRN = Valor de Referência do Nutriente.
    ** VRN não está estabelecido

    Informação sobre o produto

    Recomendações de utilização
    Tomar 1 comprimido antes de ir dormir. Engolir o comprimido inteiro, acompanhado de um copo de água.
    Não exceder as doses recomendadas.

    Em caso de dúvida consulte o seu médico ou farmacêutico.

    Não recomendado durante a gravidez e amamentação.

    O consumo excessivo pode ter um efeito laxante.

    Os suplementos alimentares não devem ser usados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um estilo de vida saudável.

    Adequado a vegetarianos.

    60 comprimidos = 8,5 g

     

    Ingredientes:
    Agente de volume: celulose microcristalina; vitamina B3; agente de endurecimento: dióxido de silício; estabilizador: carboximetilcelulose de sódio reticulada; antiaglomerante: maltodextrina; melatonina; agente de revestimento: hidroxipropilmetilcelulose; antiaglomerante: sais de magnésio de ácidos gordos.

    Conservação:
    Conservar à temperatura ambiente (<25ºC), ao abrigo da luz, do calor e da humidade. Manter fora do alcance e da vista das crianças.

    O que é o BioActivo Melatonina?

    BioActivo Melatonina é um suplemento alimentar que contém, em cada comprimido,
    1 mg de melatonina e 10 mg de vitamina B3.

    (1) A melatonina contribui para reduzir o tempo necessário para adormecer. Este efeito é obtido consumindo 1 mg de melatonina ao deitar.
    A melatonina contribui para o alívio dos sintomas subjectivos da diferença horária, sendo necessário consumir um mínimo de 0,5 mg antes de se deitar no primeiro dia da viagem e nos dias seguintes após a chegada ao destino.

    A vitamina B3 (também designada de niacina) está presente no BioActivo Melatonina porque contribui para o funcionamento normal do sistema nervoso, incluindo o cérebro e funções psicológicas. Para a produção desta vitamina, o organismo necessita de triptofano, um aminoácido precursor na síntese de melatonina. A adição de 10 mg de niacina ”poupa” ao organismo 600 mg de triptofano, que fica totalmente disponível para ser encaminhado para a produção de melatonina. Tomar BioActivo Melatonina meia hora antes de deitar. O efeito de BioActivo Melatonina pode ser melhorado quando tomado todas as noites à mesma hora.

    O que é a melatonina?

    A melatonina é uma substância presente em vários organismos vivos. Encontramos grandes quantidades de melatonina nas bananas, por exemplo. Na maioria dos animais, incluindo o homem, a melatonina funciona como uma substância chave que controla os ritmos sazonais e diurnos (ciclo circadiano). Nos humanos, a melatonina é uma hormona segregada pela glândula pineal, localizada no centro do cérebro, e controlada por uma zona do hipotálamo. A síntese e libertação da melatonina é estimulada pelo escuro (o pico de produção ocorre entre as 2 e as 4 horas da manhã) e é inibida pela luz.

    A dark night with a full MoonSe se levantar durante a noite e acender a luz, o seu organismo deixa de produzir melatonina de imediato e só começa a produzir novamente após algumas horas no escuro. No entanto, nem todas as frequências do espectro de luz inibem a produção de melatonina. É apenas a luz azul, presente no final do espectro, que reduz a produção de melatonina. Este tipo de luz está presente em muitas fontes artificiais de luz.

    Nos humanos, o pico de produção de melatonina é dos 3-5 anos de idade até a idade adulta. A partir daqui, a produção diminui gradualmente durante o resto da vida.


    Onde se pode encontrar a melatonina?

    • Bananas
    • Aveia
    • Tomate
    • Arroz
    • Milho doce
    • Gengibre

    O que é a vitamina B3?

    A vitamina B3, também denominada como niacina, está envolvida em muitas funções importantes do organismo, contribuindo para o funcionamento normal do sistema nervoso, incluindo o cérebro e as funções psicológicas.

    No organismo, o aminoácido triptofano é encaminhado para a produção da niacina, sempre que os seus níveis se apresentam baixos. Por outro lado, o triptofano também é utilizado na produção do neurotransmissor serotonina. A serotonina, por sua vez, é convertida em melatonina, através da acção de enzimas.

     

    O ritmo circadiano

    No cérebro, temos uma espécie de relógio biológico que controla o nosso ritmo circadiano. Este ritmo circadiano, também conhecido como ciclo vígilia-sono, designa as alterações físicas, mentais e comportamentais que decorrem durante um período aproximadamente de 24 horas. Os factores que mais influenciam o ritmo circadiano são a luz e o escuro.

    O nosso relógio biológico mantém um ritmo circadiano individual que não equivale exactamente a 24 horas, podendo ser um pouco mais curto ou longo, mas que é adaptado a um ritmo diário de 24 horas, através da luz natural captada pelos olhos.

    Alegações oficiais

    A Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) avaliou a evidência associada à melatonina e reconheceu as seguintes alegações:

    • Contribui para reduzir o tempo necessário para adormecer*
    • Contribui para o alívio dos sintomas subjectivos da diferença horária**
       

    * O efeito é obtido consumindo 1 mg de malatonina ao deitar.
    ** O efeito benéfico é obtido com um consumo mínimo de 0,5 mg antes de deitar no primeiro dia da viagem e nos dias seguintes após a chegada ao destino.

    A Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA) avaliou também a evidência associada à vitamina B3 e reconheceu as seguintes alegações:

    • Contribui para o funcionamento normal do sistema nervoso
    • Contribui a função psicológica normal
    • Contribui para o metabolismo normal de produção de energia
    • Contribui para a redução do cansaço e fadiga

    Informação sobre o produto