Portugal | Select other Country

Se não consegue perder peso, a causa pode estar nos seus níveis de açúcar no sangue




Cerca de 4.5 milhões de portugueses têm excesso de peso e precisam de algo que ajude a contrariar essa situação. Uma alimentação saudável e níveis de açúcar no sangue equilibrados parecem ser a solução ideal. Neste sentido, o crómio é uma ajuda preciosa.

O excesso de peso é um problema sério. Na verdade, um estudo recente publicado na revista científica The Lancet mostra que 13% da população mundial (641 milhões de pessoas) é obesa, e os números podem mesmo aumentar para 20% em 2025. Equivale a uma em cada cinco pessoas.
Em Portugal, mais de metade da população tem excesso de peso. Num total de 4.5 milhões de portugueses com excesso de peso, 1.4 milhões são obesos. As mulheres são as mais afectadas pela obesidade, principalmente na faixa etária dos 45-74 anos.

Pense na sua saúde

Ter excesso de peso, ou pior, ser obeso, não é apenas uma questão de estética, pode comprometer a sua saúde. Pessoas com excesso de peso correm o risco de síndrome metabólica (SM), cujos sintomas são:
• Pressão arterial elevada
• Triglicerídeos elevados
• Colesterol HDL
• Gordura abdominal
• Açúcar no sangue (glicemia) alto

Sem tratamento, a síndrome metabólica (SM) aumenta o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

O crómio mantém os níveis de açúcar estáveis

Uma das melhores formas de manter uma alimentação saudável, e evitar este tipo de problemas de saúde, é certificar-se que os seus níveis de açúcar no sangue estão normais. O crómio pode ajudar neste sentido. Estudos revelam que o crómio ajuda a manter os níveis normais de açúcar no sangue, logo a toma diária um suplemento de crómio é uma boa solução para manter o açúcar no sangue estável e evitar os problemas de saúde que, normalmente, estão associados a níveis desequilibrados de glicose.

Porquê escolher crómio orgânico?

O crómio contribui para a manutenção dos níveis de açúcar no sangue estáveis. Por outras palavras, este nutriente desempenha um papel importante para ter os níveis de açúcar no sangue no intervalo normal. É essencial para assegurar o metabolismo normal dos macronutrientes (lípidos, proteínas e hidratos de carbono) e para assegurar que o organismo consegue converter os alimentos que ingere em energia.

Estudos científicos realizados com diferentes fontes de crómio mostram que alguns tipos de crómio são melhor absorvidos que outros. De acordo com a Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA), ChromoPrecise tem uma absorção até 10 vezes superior que outras fontes de crómio sintéticas, tais como o picolinato de crómio e o cloreto de crómio

A fonte de crómio utilizada no BioActivo Crómio (ChromoPrecise) – é a única levedura de crómio orgânico na UE.
 

Conte-nos a sua história

Já experimentou o BioActivo Crómio? Sentiu diferenças com a toma diária deste suplemento? Achou, por exemplo, mais fácil manter uma dieta saudável e resistir aos doces? Se for o caso, gostaríamos muito de ouvir a sua história. A investigação científica documentou que o crómio ajuda a manter os níveis de açúcar do sangue estáveis, mas gostamos de ouvir a opinião pessoal de quem experimenta este suplemento.

Envie o seu caso de sucesso para o email