Portugal | Select other Country

Insuficiência cardíaca - um problema em crescimento

A insuficiência cardíaca é uma doença crónica que afecta mais de 400 mil portugueses, em que 50% das pessoas acabam por morrer nos primeiros cinco anos após o diagnóstico.

O jornal PÚBLICO está a participar numa campanha sobre doenças crónicas lançada em dez países europeus, onde os leitores são convidados a responder a perguntas como: “O que está então disposto a fazer para viver mais tempo?”. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em Portugal, responsáveis por cerca de 40% dos óbitos. Entre estas patologias, a insuficiência cardíaca assume um papel de destaque no que diz respeito à mortalidade e morbilidade das doenças cardiovasculares devido às crescentes taxas de incidência e prevalência.

Promova a saúde do seu coração
Existem inúmeras coisas que se podem fazer para manter um coração forte: evitar o tabaco, fazer mais exercício físico, perder o peso em excesso e ter hábitos alimentares mais saudáveis, são apenas alguns dos passos mais óbvios e gratificantes para se ter um coração saudável. No entanto, a ciência mostrou também que alguns suplementos alimentares podem desempenhar um papel importante. Um número crescente de estudos tem analisado o metabolismo energético do coração, um processo que envolve um nutriente semelhante às vitaminas, chamado coenzima Q10.

Pesquisa inovadora
Recentemente, dois grandes estudos ocuparam os principais destaques dos jornais pelo mundo inteiro. Um dos estudos (Q-Symbio) foi publicado no Journal of the American College of Cardiology, e mostrou de que forma os suplementos com coenzima Q10 conseguiram ter um papel muito importante para a saúde do coração dos participantes. O outro estudo (Kisel-10), no qual o Q10 em associação ao selénio contribuiu para a saúde do coração em idosos, foi publicado no International Journal of Cardiology.

Suplementos de qualidade tornam a
investigação mais credível

Q10 Study - Pharma Nord

Nunca antes se ouviu falar tanto sobre a qualidade dos suplementos nutricionais como agora. As publicações Q-Symbio e Kisel-10, dois dos estudos mais inovadores sobre suplementos nutricionais e saúde do coração, mostraram claramente que é importante utilizar suplementos de elevada qualidade. Regra geral, os suplementos alimentares não estão muito sujeitos ao controlo de qualidade, mas desde o início - há mais de 25 anos - que a farmacêutica dinamarquesa Pharma Nord optou por produzir todos os seus suplementos alimentares de acordo com os mesmos padrões de qualidade utilizados na indústria farmacêutica no fabrico de medicamentos. O resultado torna-se evidente quando estes suplementos são os escolhidos para estudos como Q-Symbio e Kisel-10, onde ambos demonstraram um efeito muito positivo e significativo para a saúde.

A escolha dos cientistas
 

Os investigadores preferem conduzir estudos científicos com suplementos de elevada qualidade, que asseguram a sua eficácia. BioActivo Q10 Forte é um excelente exemplo de um suplemento de elevada qualidade, biodisponível no organismo e que consegue documentar o efeito:

- BioActivo Q10 Forte é a fórmula de Q10 com mais documentação disponível, e é a referência oficial da International Coenzyme Q10 Association (ICQA) que coordena toda a investigação mundial de Q10. Esta fórmula de Q10, altamente eficaz, permite que as moléculas individuais de Q10 passem através da membrana intestinal e entrem na corrente sanguínea, de onde são transportadas para as células.
- BioActivo Q10 Forte está documentado em mais de 100 estudos publicados, 25 dos quais são considerados estudos de elevada qualidade científica.

Mais informações disponíveis em www.bioactivo.pt
 

Outras noticias