Portugal | Select other Country

Glucosamina, condroitina e selénio para articulações saudáveis

Box containing tablets with Glusocamine & Chondrotin

  • A glucosamina existe naturalmente na cartilagem das articulações 
  • Contém sulfato de glucosamina, sulfato de condroitina e vitamina C para a manutenção de articulações saudáveis 
  • Enriquecido com selénio orgânico para protecção das células contra as oxidações indesejáveis
  • Elevada quantidade de ingredientes activos por comprimido (permite a toma única de 2 comprimidos por dia) 
  • Bom para a cartilagem e ossos 
  • Fabricado sob controlo farmacêutico na Dinamarca 
Imprimir página
Conteúdo da dose diária (2 comprimidos)     % VRN*
Sulfato de glucosamina, 2KCl   1000 mg **
Extracto de sulfato de condroitina   800 mg **
Vitamina C   40 mg 50%
Selénio    100 µg 182%

* VRN = Valor de Referência do Nutriente.
** VRN não está estabelecido.

Informação sobre o produto

Recomendações de utilização
Tomar 2 comprimidos por dia, na mesma refeição. Engolir os comprimidos inteiros, sem mastigar, acompanhados de um copo de água.
Não exceder as doses recomendadas.
Não é adequado a vegetarianos.
Os suplementos alimentares não devem ser usados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado  e de um estilo de vida saudável. Em caso de dúvida consulte o seu médico ou farmacêutico.

Conservação
Conservar à temperatura ambiente (< 25ºC), ao abrigo da luz, do calor e da humidade.
Manter fora do alcance e da vista das crianças.
60 comprimidos = 81 g

Ingredientes
Sulfato de glucosamina, 2KCl (proveniente da casca de camarão);
extracto de sulfato de condroitina (proveniente de peixe);
agente de volume: celulose microcristalina; 

levedura enriquecida com selénio (*SelenoPrecise);
ácido L-ascórbico (vitamina C);
antiaglomerantes: sais de magnésio de ácidos gordos, dióxido de silício;
agente de revestimento: hidroxipropilmetilcelulose;
corante: dióxido de titânio;
agente de revestimento: talco;
corante: camim de índigo.

*EP Patent No. 1 478 732 B1

O que é BioActivo Glucosamina Plus?

Contém glucosamina e condroitina sob a forma de sulfato (enxofre). Para além de sulfato de glucosamina e sulfato de condroitina, contém também vitamina C - um nutriente envolvido na síntese do colagénio do organismo, e selénio que contribui para a protecção das células contra as oxidações indesejáveis.

O que é o colagénio?
O colagénio é uma proteína existente no tecido humano, que contribui para a elasticidade e resistência à forças de tracção dos tecidos e pele, oferecendo um suporte útil , por exemplo, às articulações.
 
O que é o sulfato de glucosamina?
O sulfato de glucosamina é uma pequena molécula solúvel em água (um amino-monosacarídeo), que o próprio organismo consegue produzir. A glucosamina está envolvida da síntese dos proteoglicanos, moléculas que contribuem para a construção da cartilagem articular. A glucosamina presente em BioActivo Glucosamina Plus é extraída de camarões selvagens, no seu habitat natural – e não de camarões criados em viveiros, contaminados com antibióticos.

Quando se deve evitar a glucosamina?
Se for alérgico (hipersensível) à glucosamina ou ao marisco, não deverá tomar esta substância pois a glucosamina é extraída do marisco.

O que é a condroitina?
O sulfato de condroitina é um dos constituintes das nossas cartilagens, sendo também produzido pelo nosso organismo. O sulfato de condroitina tem uma grande capacidade de retenção de água, mantendo a hidratação na cartilagem.

O que é o selénio?
O selénio é um oligoelemento presente numa grande variedade de selenoproteínas e enzimas seleno-dependentes, que são extremamente importantes para a nossa saúde e bem-estar. Uma dessas enzimas é a glutationa peroxidase (GSH-Px), responsável por regular diversas funções.
O BioActivo Glucosamina Plus contém SelenoPrecise, uma levedura enriquecida com selénio orgânico, padronizada e patenteada pela Pharma Nord. É a formulação de selénio mais bem documentada cientificamente em relação a estabilidade, segurança e absorção.

Articulações saudáveis

Numa articulação do joelho jovem e saudável, a cartilagem está intacta e serve de “almofada de protecção” que absorve o choque e reduz a fricção. A melhor forma de manter a cartilagem saudável é estimulando a articulação, ou seja, fazendo movimentos e exercício físico. A compressão e descompressão do tecido de cartilagem, que acontece quando movemos as articulações, são necessárias para assegurar que os nutrientes de suporte entram, de facto, na cartilagem. Estes nutrientes servem como blocos de construção para manter a cartilagem forte e elástica.Quanto melhor funcionarem as suas articulações, melhor se sentirá fisicamente.

Exercício físico
Uma vez que a cartilagem não tem vasos sanguíneos, os nutrientes entram por difusão. Ao usar as suas articulações comprime e pressiona a cartilagem. Assim como a água pode entrar e sair de uma esponja quando se aperta, a troca de nutrientes e resíduos de produtos ocorre quando a cartilagem é comprimida. O exercício físico é essencial para manter as articulações saudáveis e uma boa qualidade de vida.

Peso
Ter excesso de peso pode realmente ser um fardo para as suas articulações, sobretudo as articulações do joelho, tornozelos e ancas, que suportam o peso do corpo. Além disso, o excesso de peso pode alterar a carga sobre determinadas articulações numa direcção desfavorável.

 

O que torna BioActivo Glucosamina Plus tão especial?

BioActivo Glucosamina Plus tem algumas características que tornam este suplemento especial, fazendo com que os consumidores utilizem diariamente:
 

  • A superfície lisa dos comprimidos faz com que sejam fáceis de engolir; 

  • Não contém quaisquer aditivos; 

  • Contém glucosamina de elevada qualidade, que é extraída de camarão selvagem de mares profundos, de forma a garantir o máximo de pureza e segurança; 

  • Enriquecido com selénio orgânico, uma levedura única patenteada pela Pharma Nord, que contribui para a protecção das células;

  • Não contém cloreto de sódio mas cloreto de potássio (adequado a hipertensos); 

  • Não apresenta os efeitos secundários dos anti-inflamatórios não esteróides (AINE's), medicação mais comum para as dores articulares. 

 

Informações sobre o produto