Pharma Nord   Notícias Saúde
- especialmente para si, que gosta de cuidar da sua saúde

Jornal da Noite da SIC - Q10 e Selénio: Aumento dos níveis de energia e redução da mortalidade por doença cardiovascular

 

Terá a Ciência descoberto uma forma de nós, humanos, recuperarmos a qualidade de vida, aumentando os níveis de energia?

A resposta a esta pergunta foi dada pela SIC, no Jornal da Noite de Quarta-Feira, face aos novos suplementos que reforçam a vitalidade, conhecidos como BioActivo Q10 Forte e BioActivo Selénio + Zinco. Um estudo pioneiro feito com pessoas idosas demonstrou que a toma de suplementos com estas substâncias naturais, chamadas coenzima Q10 e selénio, faz aumentar os níveis de energia e bem-estar, deixando-os muito mais activos para encarar as actividades do dia-a-dia.
 

Veja aqui a reportagem

 

Dr. Urban Alehagen - Investigador líder do estudo Kisel-10

Publicado numa importante revista científica

A reportagem surge na sequência de um estudo inovador publicado no International Journal of Cardiology, com o objectivo de conhecer os resultados obtidos por um grupo de cientistas suecos, liderados pelo cardiologista Urban Alehagen. Este estudo foi destaque em jornais a nível mundial. Nesta reportagem foi ainda transmitida uma entrevista a uma consumidora portuguesa que toma BioActivo Q10 Forte e BioActivo Selénio + Zinco.

 

Um avanço na medicina preventiva?

O estudo, oficialmente conhecido como KiSel-10, é considerado como uma possível conquista na medicina preventiva. Com a toma diária de suplementos de coenzima Q10 e de um mineral designado selénio, as pessoas idosas podem melhorar o seu bem-estar e vitalidade de uma forma nunca antes conhecida ou observada. Os suplementos utilizados no estudo foram o BiActivo Q10 Forte e o Selénio presente no BioActivo Selénio + Zinco.


Leia mais aqui

 

O que é o Q10?

A coenzima Q10 (ou apenas Q10) é uma substância com propriedades semelhantes às vitaminas, que está presente em todas as células do corpo humano. Produzimos esta substância no fígado, contudo o envelhecimento faz reduzir a produção endógena de Q10.
O BioActivo Q10 Forte, da Pharma Nord, contém Q10 idêntico ao produzido pelo organismo, numa fórmula especial que documenta a sua elevada absorção. Mais de 100 estudos publicados apoiam a qualidade e biodisponibilidade do BioActivo Q10 Forte, referência oficial da International Coenzyme Q10 Association (ICQA).

O que é o Selénio?

O selénio é um mineral que as plantas absorvem do solo, passando para os animais e humanos. Devido aos baixos níveis de selénio nos solos agrícolas europeus, a população residente consome quantidades insuficientes deste mineral.
O selénio entra na constituição de importantes proteínas, chamadas de selenoproteínas, que são fundamentais para uma vida saudável. Este mineral está presente no peixe, frutos secos, fígado, rins e cereais integrais e também pode ser tomado sob forma de suplemento alimentar.