Pharma Nord   Notícias Saúde
- especialmente para si, que gosta de cuidar da sua saúde

Deficiência de selénio em Portugal

– os seus doentes obtêm este nutriente essencial em quantidade suficiente?

Nas últimas décadas, o consumo de selénio pela população europeia tem vindo a diminuir consideravelmente devido, essencialmente, à sua deficiência nos solos e, consequentemente, na alimentação. Esta questão foi notícia em vários meios de comunicação, tal como o ATLAS DA SAÚDE*.
Estaremos realmente perante um problema de saúde pública?

* http://www.atlasdasaude.pt/publico/content/carencia-de-selenio-associado-disfuncao-da-tiroide-e-cancro

 

Controla as funções vitais do corpo

Para responder a esta questão, é preciso olhar para o papel do selénio na saúde humana. O nosso organismo tem mais de 25 proteínas diferentes (selenoproteínas) que dependem do selénio. Estas selenoproteínas controlam várias funções vitais, como (vamos apenas indicar algumas):
 

  • Sistema imunitário
  • Glândula da tiróide (metabolismo)
  • Reprodução (produção normal de espermatozóides)
  • Reparação do DNA
 

A falta de selénio afecta nossa saúde

Se obtemos pouco selénio, as nossas selenoproteínas não são capazes de funcionar correctamente. A falta de selénio pode ter consequências negativas nas diversas funções biológicas onde estas actuam disfunção da tiróide, defesa antioxidante debilitada, sistema imunitário comprometido, infertilidade masculina, doenças cardiovasculares e cancro. Possivelmente, estes problemas de saúde são lhe familiares no seu trabalho diário – e o importante é que a ciência está a relacionar estes casos com a baixa ingestão de selénio.

 

A fonte de selénio mais bem documentada

Nas situações em que é difícil assegurar um correcto aporte de selénio, o BioActivo Selénio+Zinco pode ser uma ajuda. Este suplemento contém SelenoPrecise, uma levedura enriquecida com selénio, única e patenteada, com uma absorção documentada em 88,7%. SelenoPrecise esteve envolvida em diversos estudos científicos, sendo o mais recente o estudo KiSel-10, publicado em 2013 no International Journal of Cardiology e notícia no Jornal da Noite da SIC em 2016.

 

Receba um bloco de recomendação
- e ofereça amostras gratuitas aos seus doentes

Utilizando o bloco de recomendação BioActivo, o seu doente recebe gratuitamente uma embalagem de BioActivo Selénio+Zinco (60 comprimidos).