Pesquisar por

    Search Results

    Fechar

    Pele bronzeada sem exposição ao sol?




    Em Portugal, estima-se que em 2016 serão diagnosticados mais de 12.000 novos casos de cancros da pele e cerca de 1.000 serão novos casos de melanoma. Apesar de uma maior sensibilidade e conhecimento da população para os cuidados a ter com os exageros de exposição ao sol continuamos a assistir a um aumento do número destes casos. Descubra como conseguir um tom bronzeado sem se expor ao sol.

    Embora o sol seja muito importante – os raios ultravioleta são necessários para produzir a vitamina D que tanto precisamos para nossa saúde e bem-estar - o excesso pode ser prejudicial. A Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia colaborou numa campanha de sensibilização, para impedir a propagação desta doença de pele potencialmente letal.

    Porque é que o beta-caroteno é tão popular?
    Obviamente, a melhor maneira de proteger a pele é afastar-se do sol. No entanto, cada vez mais especialistas recomendam uma exposição diária ao sol no verão, sem protecção, durante 20 e 30 minutos, para produzir a quantidade suficiente de vitamina D. O número de pessoas que toma suplementos de beta-caroteno tem vindo a aumentar, e esta tendência tem uma razão.

    Brilho dourado natural
    Uma parte do beta-caroteno (precursor da vitamina A) é convertida em vitamina A no organismo, contribuindo para a manutenção de uma pele normal. Outra, que o corpo não consegue converter, fica armazenada no organismo dando à pele um brilho dourado semelhante ao bronzeado.

    Completamente seguro
    O beta-caroteno é um nutriente seguro e natural, não havendo efeitos tóxicos quando se acumula na pele. Na verdade, também se consegue obter este efeito quando se consome grandes quantidades de cenouras, pimentos, damascos, melão e outras fontes alimentares ricas em beta-caroteno. A pele torna-se amarelada, mas a cor vai desaparecendo à medida que o beta-caroteno é absorvido pelo corpo e convertido em vitamina A.

    Como apostar pelo seguro
    É importante frisar que se quer proteger sua pele, deve limitar a exposição ao sol sem protecção a meia hora por dia, para garantir a síntese adequada de vitamina D (os protectores solares bloqueiam essa síntese). No entanto, se pretende ficar ao sol durante mais tempo, use sempre protector solar. Adicionando um suplemento de beta-caroteno é possível alcançar um brilho dourado e seguro.

    O que é o BioActivo Caroteno?
    BioActivo Caroteno é um suplemento alimentar que assenta no conceito de que beleza vem do interior. Essencialmente, a pele beneficia de uma alimentação saudável, capaz de fornecer os principais nutrientes que necessita para funcionar correctamente. Esta fórmula está disponível com o potente antioxidante beta-caroteno:

    • Contribui para a manutenção de pele normal
    • Apoia a manutenção de uma visão saudável
    • Aumenta o brilho natural do tom da pele

    É fundamental não esquecer que é importante usar sempre um protector solar com um factor de protecção adequado ao seu tipo de pele. A exposição ao sol deve ser gradual. Se começar a sentir a pele quente e verificar um tom rosa, é hora de ir para a sombra.

    Tenha umas férias saudáveis com BioActivo Caroteno!